Mercados

Ação da BM&FBovespa sobe 5% após venda de fatia do CME Group

O comunicado da BM&FBovespa não informa o valor levantado pela empresa com a venda de 13,6 milhões de ações do CME Group


	Logo da BM&FBovespa, em São Paulo: o preço de fechamento dos papéis da empresa norte-americana na quinta-feira, o montante seria de 1,25 bilhão de dólares
 (Nacho Doce/Reuters)

Logo da BM&FBovespa, em São Paulo: o preço de fechamento dos papéis da empresa norte-americana na quinta-feira, o montante seria de 1,25 bilhão de dólares (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2016 às 11h28.

São Paulo - As ações da BM&FBovespa avançavam mais de 5% na Bovespa nesta sexta-feira, em sessão de fortes ganhos no pregão brasileiro, após a operadora da bolsa paulista informar na véspera que vendeu a totalidade das ações que detinha no CME Group para financiar a compra da Cetip.

O comunicado da BM&FBovespa não informa o valor levantado pela empresa com a venda de 13,6 milhões de ações do CME Group.

Considerando o preço de fechamento dos papéis da empresa norte-americana na quinta-feira, o montante seria de 1,25 bilhão de dólares.

O anúncio reforçou expectativas de que um acordo de união entre BM&FBovespa e a central de custódia e depositária de títulos Cetip seja anunciado em breve.

Às 11h01, as ações da BM&FBovespa avançavam 5,3% e os papéis da Cetip subiam 2,2%, enquanto o Ibovespa ganhava 3,45%.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCetipCMEEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasservicos-financeiros

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander