Mercados

Ação da Barnes & Noble dispara com notícia sobre Microsoft

A Microsoft parece estar considerando uma oferta para adquirir os negócios de tablet e leitores digitais de sua unidade Nook Media


	Barnes & Noble: o site de tecnologia TechCrunch noticiou que a Microsoft, que já detém uma participação de 17 % na Nook Media, estava propondo uma oferta de 1 bilhão de dólares para comprar todos os ativos digitais da Nook.
 (GettyImages)

Barnes & Noble: o site de tecnologia TechCrunch noticiou que a Microsoft, que já detém uma participação de 17 % na Nook Media, estava propondo uma oferta de 1 bilhão de dólares para comprar todos os ativos digitais da Nook. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 15h12.

As ações da Barnes & Noble subiam mais de 18 % na quinta-feira depois da notícia de que a Microsoft está considerando uma oferta para adquirir os negócios de tablet e leitores digitais de sua unidade Nook Media.

O site de tecnologia TechCrunch noticiou que a Microsoft, que já detém uma participação de 17 % na Nook Media, estava propondo uma oferta de 1 bilhão de dólares para comprar todos os ativos digitais da Nook. Uma fonte familiarizada com o documento citado pelo TechCrunch confirmou a sua autenticidade.

A reportagem do site também sugeriu que a Nook deixaria de vender tablets baseados em Android totalmente até o final do ano fiscal de 2014, em favor da distribuição de conteúdos através de plataformas de outros editores.

Não ficou claro a partir da história do TechCrunch se a Microsoft havia feito uma oferta formalmente para o Conselho da B&N, ou se a B&N havia respondido.

O New York Times informou que os documentos citados pelo TechCrunch eram de várias semanas atrás e que qualquer acordo -- cajo haja algum pendente-- não era iminente.

A B&N e a Microsoft não quiseram comentar.

A Microsoft adquiriu a sua participação na unidade Nook Media pouco mais de um ano atrás, em um acordo que avaliou todo o negócio em 1,7 bilhão de dólares. Em dezembro, a editora britânica Pearson comprou uma participação na unidade, avaliando-a em 1,8 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Barnes & NobleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap