Mercados

Ação da Apple cai com investidores preocupados com impostos

Após ter atingindo uma alta recorde de 705,07 dólares por ação em setembro, a Apple perdeu cerca de vinte e cinco por cento do seu valor


	Apple Store: as quedas tiraram cerca de 170 bilhões de dólares da capitalização de mercado da empresa
 (Feng Li/Getty Images)

Apple Store: as quedas tiraram cerca de 170 bilhões de dólares da capitalização de mercado da empresa (Feng Li/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 17h51.

Nova York - A Apple, ação com maior valor de mercado dos Estados Unidos, seguia para a oitava semana seguida de quedas nesta sexta-feira, com uma corrida para realizar lucros antes de um potencial aumento nos impostos sobre ganhos de capital no próximo ano que tem feito os investidores castigarem a favorita do mercado.

Após ter atingindo uma alta recorde de 705,07 dólares por ação em setembro, a Apple perdeu cerca de vinte e cinco por cento do seu valor. A queda do papel já ultrapassou em muito a do índice S&P 500, que recuou cerca de 7 por cento no mesmo período.

"Nenhum investidor individual pode desafiar a gravidade", disse Erik Davidson vice-diretor de investimentos no Wells Fargo, em São Francisco.

As quedas tiraram cerca de 170 bilhões de dólares da capitalização de mercado da empresa -- ou um pouco mais que todo o valor da Coca-Cola.

A Apple ainda vale cerca de 493 bilhões de dólares, aproximadamente 100 bilhões de dólares a mais que a segunda companhia dos EUA mais valiosa, a Exxon Mobil Às 18h14(horário de Brasília), a ação da Apple caía 1,81 por cento, a 523,83 dólares.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMercado financeiroNasdaqTecnologia da informação

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF