Mercados

Ação da ALL é punida sem justificativa, diz Citi

Empresa está sendo negociada a múltiplos mais baixos que os vistos na crise de 2008-2009

Os papéis da empresa têm queda de 43% no ano (José Gomercindo)

Os papéis da empresa têm queda de 43% no ano (José Gomercindo)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2011 às 15h27.

São Paulo – As ações da América Latina Logística (ALLL3) estão sendo punidas sem justificativa, avalia o Citi Corretora em um relatório publicado nesta sexta-feira. “Vemos uma oportunidade atrativa para investidores de longo prazo, pois 2012 marcará o final de um período longo e pesado de investimentos para a ALL”, destacam os analistas Fernando Siqueira e Hugo Rosa.

Eles lembram que os dados históricos mostram que as exportações de commodities agrícolas permanecem estáveis em períodos de recessão. “Apesar disso tudo, a ALL vem sendo negociada a múltiplos mais baixos que os que foram vistos durante a crise de 2008-2009”, afirmam. Os papéis da empresa têm queda de 43% no ano.

O Citi reduziu o preço-alvo para a ALL de 23 reais para 21 reais, com uma recomendação de compra. A corretora também revisou as estimativas para as concessionárias de rodovias OHL Brasil (OHLB3) e CCR Rodovias (CCRO3). A indicação para a OHL foi eleva para compra, com um preço-alvo rebaixado de 78 reais para 77 reais.

Os analistas explicam que veem um potencial atraso em investimentos de capital e riscos positivos de correção nas tarifas por conta inflação. Para eles, a “fraca performance recente gerou um ponto de entrada mais atrativo”. No ano, as ações da OHL Brasil estão em alta de quase 2%, enquanto recuaram 3,32% neste mês.

Para a CCR, o preço-alvo foi revisado de 53 reais para 51 reais. “Reduzimos ligeiramente nossas estimativas para as três companhias, pois incorporamos nas mesmas os resultados do 2T11 e perspectivas mais conservadoras para os próximos resultados”, explicam. A corretora ainda não incluiu a possibilidade das concessões de aeroportos na análise por falta de informações sobre os processos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasCCREmpresasEmpresas abertasMercado financeiroOHLRumo ALLSetor de transporte

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens