Mercados

Ação da Air France cai 1,94% após cancelamento de voos por greve

A companhia cancelou os voos pela paralisação dos controladores de tráfego aéreo nesta quinta-feira e pode ter de anunciar mais cancelamentos na sexta-feira

Air France: a companhia acrescentou, porém, que pode haver ainda cancelamentos de última hora (Alessandro Bianchi/Reuters)

Air France: a companhia acrescentou, porém, que pode haver ainda cancelamentos de última hora (Alessandro Bianchi/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de março de 2018 às 12h34.

Paris - A Air France cancelará voos por causa de uma greve de controladores de tráfego aéreo nesta quinta-feira e pode ter de anunciar mais cancelamentos na sexta-feira, como resultado de uma paralisação de seus próprios empregados.

A companhia aérea, parte da Air France-KLM, informou que nesta quinta-feira pretende operar amanhã 100% de seus voos de longa distância, 75% daqueles de média distância de e para o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e 60% dos voos de curta distância em outro aeroporto parisiense, o de Orly, e nos aeroportos provinciais.

A companhia acrescentou, porém, que pode haver ainda cancelamentos de última hora.

Em relação à sexta-feira, a Air France disse que não sabe como a greve convocada por dez sindicatos afetará seu cronograma de voos. Após a notícia, a ação da Air France-KLM recuava 1,94% na Bolsa de Paris, por volta das 9h (de Brasília). Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Air FranceAviõesFrançaGreves

Mais de Mercados

Boeing começa a recolher aviões antes destinados a companhias aéreas chinesas

O petróleo caiu 15% desde o tarifaço. O que isso significa para as ações da Petrobras (PETR4)

Como a Boeing (BA) pode explicar a crise tarifária entre EUA e China

CEO da Netflix diz que objetivo de US$ 1 tri até 2030 era aspiração: 'não é uma previsão'