Mercados

Ação do BicBanco lidera ganhos do setor em 2009

São Paulo - A ação com maior ganho entre os bancos da América Latina e Estados Unidos em 2009 foi a do BicBanco, com valorização de 535,7%, segundo levantamento divulgado hoje pela consultoria Economática. Em segundo lugar ficou o Banco Panamericano, com 483,5% de alta. De acordo com a consultoria, para a análise foram consideradas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2011 às 14h15.

São Paulo - A ação com maior ganho entre os bancos da América Latina e Estados Unidos em 2009 foi a do BicBanco, com valorização de 535,7%, segundo levantamento divulgado hoje pela consultoria Economática. Em segundo lugar ficou o Banco Panamericano, com 483,5% de alta.

De acordo com a consultoria, para a análise foram consideradas somente ações com presença superior a 70% nos pregões e volume médio diário maior que US$ 1 milhão por dia em 2009. O ganho porcentual foi calculado com todas as cotações em dólares. Entre as 25 ações que mais se valorizaram, a pesquisa registrou nove bancos brasileiros, nove dos EUA, três do Chile, dois da Colômbia e dois do México. Dentro desse grupo, 14 tiveram valorização em bolsa superior a 100%.

A ação com menor ganho da amostra foi a do banco norte-americano First Horizon National Corp (FHN), com 30,7%. Nossa Caixa, por sua vez, foi o banco latino com alta menos expressiva, na vigésima terceira colocação, com 34%.

Acompanhe tudo sobre:B3BancosBancos médiosbolsas-de-valoresCCB Brasil (antigo BicBanco)EmpresasMercado financeiro

Mais de Mercados

Brasil sai ‘vencedor’ em tarifaço, mas incerteza global deve pesar na Bolsa

Bolsas na Ásia têm forte queda após anúncio de tarifas de Trump

Embraer (EMBR3): entregas de aviões crescem 20% no 1º tri

CFO da GOL renuncia em meio a processo de recuperação judicial