Invest

Abertura de mercado: forte balanço da Rede D’Or reforça tese de compra

Analista do BTG Pactual digital acredita que os altos múltiplos da empresa não são impedimento para investir

 (Germano Lüders/Exame)

(Germano Lüders/Exame)

BQ

Beatriz Quesada

Publicado em 4 de agosto de 2021 às 08h54.

A Rede D’Or (RDOR3) registrou lucro líquido de 477,7 milhões no segundo trimestre de 2021, segundo balanço divulgado pela empresa na noite desta terça-feira, 4. A companhia reverteu prejuízo líquido de 306,6 milhões de reais registrado no mesmo período do ano passado. 

O resultado superou as expectativas do mercado estimadas pela Refinitiv, que esperavam um lucro líquido de 417 milhões de reais. O balanço corrobora a expectativa de compra que o BTG Pactual digital tem para a empresa, segundo Bruno Lima, analista-chefe de ações do banco. 

Lima defende que os altos múltiplos de negociação da empresa são merecidos. O múltiplo Preço/Lucro (P/L), que calcula a relação entre o preço da ação e o lucro gerado pelo negócio, é de 22x. Já o múltiplo EV/Ebitda, que compara o valor da empresa com o lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, é de 49x.

“O balanço mostra números sólidos e de qualidade muito boa. Existe um argumento contrário afirmando que a companhia negocia a múltiplos muito altos. Porém, seguindo a toada de crescimento que tem apresentado, a Rede D’Or vai passar por uma compressão de múltiplo até maior do que a esperada pelo mercado”, disse Lima no programa Abertura de Mercado desta quarta-feira.

A recomendação do BTG Pactual digital é de compra da ação, com preço-alvo de 90 reais por papel. RDOR3 encerrou o último pregão cotada a 71,69 reais, o que representa um upside (potencial de compra) de 25,5%.

Assista ao programa completo aqui:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresRede D’Or São Luiz

Mais de Invest

China anuncia pacote para sanar crise imobiliária e CSI 300 tem melhor dia desde 2020

Grupo Mateus vai distribuir R$ 100 milhões em dividendos – R$ 0,04 por ação

15 termos que todo investidor internacional precisa saber

Não é só PETR3, VALE3 e ITUB4; analista aponta 5 ações ‘fora do radar’ para buscar dividendos agora