Invest

Abertura de Mercado: Dólar pode cair abaixo de R$ 5?

Condições macroeconômicas devem levar dólar a se desvalorizar até o fim do ano, segundo Jefferson Laatus

Dólar: moeda fechou último pregão cotada a 5,313 reais. | Foto: YItaci Batista/Estadão Conteúdo (Itaci Batista/Estadão Conteúdo)

Dólar: moeda fechou último pregão cotada a 5,313 reais. | Foto: YItaci Batista/Estadão Conteúdo (Itaci Batista/Estadão Conteúdo)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2021 às 09h18.

Última atualização em 27 de maio de 2021 às 09h45.

A época do dólar a 5 reais pode estar com os dias contados. Isso é o que acredita Jefferson Laatus, estrategista-chefe e sócio-proprietário do Grupo Laatus. Segundo o especialista, as condições macroeconômicas devem ser cada vez mais favoráveis à moeda brasileira.

"O mundo está crescendo, a preocupação com a inflação [americana] está mais comedida e o segundo semestre tende a ser muito bom para as empresas [brasileiras] e para o crescimento do país. Isso tira toda a pressão envolvendo o dólar", afirmou Laatus, na Abertura de Mercado desta quinta-feira, 27.

Laatus também citou o ciclo de alta de juros no Brasil, que segundo ele, contribui ainda mais para a valorização do real. "Quanto mais alta é a nossa taxa Selic, mais atrai capital estrangeiro para investimentos atrelados aos juros [como renda fixa]", comentou. "Existe um cenário para vermos o dólar abaixo de 5 reais neste ano."

Até o último pregão, quando o dólar fechou cotado a 5,313 reais, sua valorização acumulada em 2021 era de 2,4%. No entanto, desde que bateu a máxima do ano, há menos de dois meses, a moeda americana já caiu 7,9% em relação ao real.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarExame ResearchMoedas

Mais de Invest

Qual a diferença entre herdeiros necessários e testamentários?

Mercado pressiona Fed por novo corte de 50 na próxima reunião

Quais são os documentos necessários para fazer um inventário extrajudicial?

Petrobras bate recorde de investidores, mesmo com queda de CPFs na B3