Mercados

7 ações que foram destaques na Bolsa esta semana

O reajuste dos preços da gasolina e possíveis nomes para o cargo de ministro da Fazenda foram os assuntos comentados pelos investidores


	O Ibovespa acumulou perdas de 2,57% nesta semana
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

O Ibovespa acumulou perdas de 2,57% nesta semana (Dado Galdieri/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 16h28.

São Paulo - O Ibovespa acumulou perdas de 2,57% esta semana e fechou aos 53.222 pontos. O reajuste da gasolina e as indicações sobre quem será o nome ministro da Fazenda foram os destaques no mercado esta semana.

Sobre o novo ministro, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o indicado ao posto será conhecido após a reunião do G20, em 15 e 16 de novembro.

Suspense chega ao fim

A expectativa do reajuste da gasolina chegou ao fim nesta sexta-feira. O mercado aguardava desde a semana passada a divulgação do aumento. Ontem, a Petrobras reajustou em 3% o preço da gasolina e 5% para o diesel. Na semana, as ações preferenciais da companhia registraram perdas de 6,35%. 

Governo desmente

Uma reportagem do jornal “O Globo” afirmou esta semana que o presidente do Banco do Brasil, Ademir Bendine, teria entregado seu cargo. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e a direção do Banco do Brasil negaram. Na semana, os papéis do Banco do Brasil acumulam perdas de 6,31%. 

Quase cinco vezes maior

Os papéis da Eletropaulo acumulam ganhos de 3,03% nesta semana. No terceiro trimestre deste ano, a distribuidora de energia teve lucro líquido de 130,6 milhões de reais, frente um resultado de 27 milhões de reais no mesmo período do ano anterior.

Não decolou 

A Embraer também foi uma das empresas que divulgou o balanço esta semana. No terceiro trimestre deste ano, a companhia teve prejuízo de 10,7 milhões de dólares. Na semana, as ações ordinárias acumulam ganhos de 1,21%.

Estão fora 

As ações da ALL, BR Properties e da Copasa registram perdas de 4,86%, 10,54% e 13,54%, respectivamente. As companhias foram excluídas pela MSCI do índice global para o Brasil. O índice é uma importante referência para investidores estrangeiros que investem no país. 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump