Mercados

10 startups americanas que podem fazer IPO em 2015

Dropbox é uma das startups que podem estrear na bolsa americana em 2015


	A Dropbox é uma das startups que podem estrear na bolsa americana em 2015
 (Shen Hong/Xinhua Press/Corbis)

A Dropbox é uma das startups que podem estrear na bolsa americana em 2015 (Shen Hong/Xinhua Press/Corbis)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 26 de janeiro de 2015 às 15h09.

São Paulo - O quase sempre agitado mercado de ações americano deve ganhar novas empresas em 2015. Uma reportagem realizada pela Fortune listou que há dezenas startups que pretendem realizar IPO (Oferta inicial de ações, na sigla em inglês) ainda este ano. Confira: 

Actifio
A empresa especializada em armazenamento de dados conseguiu 100 milhões de dólares na última rodada de investimentos em março do ano passado. Com isso, o valor da startup é de cerca de um bilhão de dólares.

Cloudera
A distribuidora de software para gerenciamento de Big Data já arrecadou mais de 1,2 bilhão de dólares por meio de investimentos de private equity. Desde 2013, a empresa é avaliada em 4,2 bilhões de dólares.

DocuSign
A empresa americana voltada para a otimização digital encerrou a última rodada de investimentos em 115 milhões de dólares. O valor da startup é de 1,6 bilhões.

Dropbox
A Dropbox, serviço de armazenamento de documentos na nuvem, conseguiu mais de 1 bilhão de dólares em cinco rodadas de investimentos. O valor do negócio seria de aproximadamente 10 bilhões de dólares.

Lookout
Especializada em segurança em smartphones e dispositivos móveis, a startup chegou a conseguir recursos que giram em torno de 150 milhões de dólares em um única rodada de investimentos. Até agora, a empresa levantou 282 milhões de dólares.

MapR
Recentemente, o presidente da empresa, John Schroeder, afirmou que o prazo final para realizar o IPO é no final deste ano. A desenvolvedora de software já levantou 170 milhões de dólares em investimentos e é avaliada em 1 bilhão de dólares.

MongoDB
A empresa, que é fornecedora de banco de dados, começou o ano com uma nova rodada de investimentos e conseguiu 80 milhões de dólares. No ano passado, a startup conseguiu 150 milhões de dólares em investimentos. O valor da empresa é de cerca de 1,5 bilhão de dólares.

Nutanix
A empresa, que monta sistemas de servidores e armazenagem de dados, já levantou 312 milhões de dólares em rodadas de investimentos. A empresa é avaliada em mais de 2 bilhões de dólares.

Pure Storage
Avaliada em 3 bilhões de dólares, a fabricante de equipamentos de storage levantou até o momento 470 milhões em dólares.

Stripe
A startup de pagamentos digitais tinha conseguido até dezembro do ano passado 70 milhões de dólares em investimentos. O valor de mercado da empresa é avaliado em 3,5 bilhões de dólares. 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IPOsMercado financeiroPaíses ricosStartups

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA