Mercados

10 novidades sobre o mercado que você precisa saber

Valor de mercado da empresa ultrapassou o da ExxonMobil, Walmart e Chevron juntas


	Tim Cook, CEO da Apple: Valor de mercado da empresa ultrapassou o da ExxonMobil, Walmart e Chevron juntas
 (Reuters)

Tim Cook, CEO da Apple: Valor de mercado da empresa ultrapassou o da ExxonMobil, Walmart e Chevron juntas (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 09h32.

São Paulo - Confira o que precisa saber nesta quinta-feira:

1 - Lemann pode pagar mais de US$ 100 bilhões por SABMiller. Depois que a Anheuser-Busch InBev, controlada pelos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira admitiu seus planos para adquirir a SABMiller, as ações da SAB subiram 20% em Londres nesta quarta-feira (16). Os papéis da empresa estão cotados a 3.614 libras esterlinas.

2 - Apple vale mais que três gigantes americanas juntas. Com seu valor de mercado de 657,6 bilhões de dólares a Apple já vale mais que a maior petroleira do mundo, ExxonMobil (302,2 bilhões de dólares), a maior varejiosta do mundo, Walmart (206,1 bilhões de dólares) e também a outra gigante do petróleo Chevron (142 bilhões de dólares) juntas. E ainda sobra um "troco" de 7 bilhões de dólares.

3 - Bolsas da Ásia têm máxima de 3 semanas antes de Fed. O principal índice asiático chegou a atingir a máxima de três semanas nesta quinta-feira com investidores consolidando suas posições antes da decisão Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, sobre a taxa de juros.

4 - Telefónica conclui com Vivendi troca de ações da Vivo. A Telefónica concluiu com a Vivendi a operação de troca de ações de sua controlada no Brasil, ampliando sua participação na Telefônica Brasil em 5,2 por cento em relação ao total de papéis preferenciais emitidos pelo grupo de telecomunicações.

5 - WEG compra fabricante espanhola de painéis elétricos Autrial. O grupo brasileiro de motores elétricos WEG anunciou nesta quinta-feira a compra da espanhola Autrial, especializada em produção de painéis elétricos. A empresa não informou o valor da operação, mas afirmou que não se trata de quantia relevante para o grupo.

6 - Petrobras não confirma reportagem sobre venda da Gaspetro. A Petrobras disse nesta quarta-feira que continua estudando oportunidades de desinvestimentos, que dependem de condições "negociais e de mercado", em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre reportagem publicada na revista IstoÉ Dinheiro afirmando que a estatal teria colocado à venda a Gaspetro.

7 - GM pagará US$ 900 mi por fim de investigação, dizem fontes. A General Motors concordou em pagar 900 milhões de dólares e assinar um acordo para encerrar uma investigação do governo dos Estados Unidos sobre como lidou com um defeito na chave de ignição ligado a 124 mortes, disseram duas fontes à Reuters.

8 - Odebrecht Transport busca parceiro estrangeiro para rodovias. A Odebrecht TransPort está buscando um parceiro internacional para atuar em rodovias no Brasil, afirmou o diretor executivo da companhia, Paulo Cesena, nesta quarta-feira.

9 - Indústria prevê fechamento de mais de 610 mil vagas em 2015. Em meio a uma crise classificada como uma das piores da história, seis grandes setores da indústria nacional preveem que mais de 610 mil vagas de emprego serão fechadas neste ano. O número é puxado pelos trabalhadores da construção civil, segmento que deve eliminar 500 mil postos de trabalho.

10 - BCE vê riscos a projeções de crescimento e inflação. Cresceram os riscos de que o crescimento da zona do euro e a inflação fiquem abaixo das expectativas, mas é cedo demais para concluir se isso coloca em xeque o cenário para a inflação no médio prazo, afirmou o Banco Central Europeu (BCE) em seu boletim econômico nesta quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:3G-CapitalAppleBCEBilionários brasileirosCapitalização da PetrobrasCrises em empresasEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas estataisempresas-de-tecnologiaEquipamentos e peçasEstatais brasileirasFed – Federal Reserve SystemGás e combustíveisGM – General MotorsGovernoGoverno DilmaIndústria do petróleoJorge Paulo LemannMáquinas e peçasMercado financeiroMontadorasNovonor (ex-Odebrecht)PersonalidadesPetrobrasPetróleoTecnologia da informaçãoWEG

Mais de Mercados

Decisão de juros na Ásia, novo CEO da Nike e relatório bimestral de despesas: o que move o mercado

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%