Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Mágica se perde com Dilma e bolsa vê 300 bilhões de dólares desaparecerem


	Imprensa internacional define primeiro turno como eletrizante
 (Nacho Doce/Reuters)

Imprensa internacional define primeiro turno como eletrizante (Nacho Doce/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 08h45.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- Dilma Rousseff vai enfrentar Aécio Neves no 2º turno. A campanha eleitoral para o 1º turno terminou com mais uma reviravolta: quem vai enfrentar Dilma Rousseff no segundo turno é Aécio Neves (PSDB) e não Marina Silva (PSB), como apontavam as pesquisas de intenção de voto até a semana passada.

2- Imprensa internacional define 1º turno como eletrizante. O primeiro turno das eleições presidenciais foi assunto na imprensa internacional. O principal aspecto analisado foi a passagem de Aécio Neves, do PSDB, para o segundo turno.

3- Ibovespa perde 10 mil pontos em setembro. Embora a performance do Ibovespa no período pré-eleitoral de 2014 seja bem melhor do que a vista nas eleições de 2002, a volatilidade é expressiva. Além das incertezas que permeiam a atual corrida eleitoral, a oscilação deste ano reflete o crescimento do mercado acionário neste período.

4- Como deve se comportar a Bolsa no 2º turno das eleições. Se a Bolsa oscilou e muito durante o primeiro turno das eleições, o cenário deve ser um pouco diferente no segundo turno.

5- Mágica se perde com Dilma e bolsa vê US$300 bi desaparecerem. Minutos depois de tomar posse como presidente do Brasil, em janeiro de 2011, Dilma Rousseff fez um discurso inaugural emotivo, no qual declarou que o país estava no “início de uma nova era”.

6- Cade aprova compra de unidades do grupo Céu Azul por Seara. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de duas unidades de abate de frango do grupo Céu Azul Alimentos pela Seara Alimentos, controlada pelo grupo JBS, segundo publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.

7- Reservas confirmadas da CVC sobem 17,1% no 3º trimestre. A CVC apresentou um crescimento de 17,1% nas reservas confirmadas no terceiro trimestre deste ano ante igual período do ano passado e de 11% nas vendas nas mesmas lojas (aberta há mais de um ano). Segundo a empresa, os sinais de recuperação observados nas reservas confirmadas durante o mês de julho foram confirmados durante agosto e setembro.

8- HP planeja se dividir em duas empresas, diz WSJ. Segundo o jornal, a divisão seria feita através de uma distribuição de ações livre de impostos a acionistas no próximo ano.

9- Banco Mundial reduz projeção para China e Ásia Oriental. O Banco Mundial reduziu suas projeções de crescimento para a Ásia Oriental em desenvolvimento entre 2014-2016, destacando que a China deve desacelerar devido a políticas com o objetivo de colocar a economia em um caminho mais sustentável.

10- FMI: gargalos em infraestrutura afetam expansão do Brasil. A infraestrutura deficiente no Brasil não é apenas uma preocupação de médio prazo e tem afetado a atividade econômica do País mesmo no curto prazo, destaca um estudo do Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgado na semana passada e que pede que os governos de diversos mercados invistam mais em infraestrutura.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander