Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Petrobras descarta reajuste da gasolina no curto prazo, diz Aldemir Bendine


	Petrobras descarta reajuste da gasolina no curto prazo
 (Jeff Pachoud/AFP)

Petrobras descarta reajuste da gasolina no curto prazo (Jeff Pachoud/AFP)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 30 de junho de 2015 às 09h06.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1-Bendine anuncia Plano de Negócios da Petrobras até 2019. O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse ontem (29) que o cadastro de fornecedores da empresa está sendo revisto desde que foi criada, em novembro do ano passado, a Diretoria de Governança, Risco e Conformidade, após as denúncias de desvio de recursos da companhia.

2-Sete Brasil foi um super fiasco, diz André Esteves. O presidente do BTG Pactual, André Esteves, classificou na segunda-feira como um "super fiasco" a Sete Brasil, empresa criada por um fundo de investimentos de grandes bancos para administrar sondas de perfuração próprias e contratadas pela Petrobras.

3-Petrobras descarta reajuste no curto prazo, diz Bendine. O plano de negócios da Petrobras de 2015 a 2019 prevê a paridade de preços dos combustíveis no Brasil com o exterior, mas o presidente da estatal, Aldemir Bendine, afirmou que não está previsto um reajuste da gasolina no curto prazo, apesar da defasagem dos valores no mercado doméstico.

4-Sede da Usiminas não funcionará às sextas-feiras por 3 meses. A sede da Usiminas em Belo Horizonte (MG) não funcionará às sextas-feiras a partir de 3 de julho durante três meses, período que pode ser prorrogado.

5-MPF pede suspensão de atividades da CSN em Volta Rendonda. O Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda (RJ) anunciou na segunda-feira que propôs ação civil pública para suspender a licença para atividades da Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

6-Avianca e Gol crescem no mercado doméstico em maio. A Avianca e a Gol foram as empresas que apresentaram as maiores taxas de crescimento da demanda doméstica em maio deste ano, quando comparadas com igual mês de 2014, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 29, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

7-Corte dos EUA rejeita ouvir apelação do Google em disputa. A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu na segunda-feira a favor da Oracle e rejeitou ouvir a apelação do Google em um importante caso sobre copyright de software que tem sido acompanhado de perto pela indústria de tecnologia.

8-Caixa vai vender R$ 5,9 bi em crédito podre, dizem fontes. A Caixa Econômica Federal está perto de concluir a venda de duas carteiras de crédito podres a investidores, disseram duas fontes a par do assunto.

9-Grécia não pagará ao FMI, salvo surja solução de última hora. A Grécia não pagará nesta terça-feira ao Fundo Monetário Internacional (FMI) o empréstimo de 1,6 bilhão de euros que vence hoje, salvo que haja uma solução de último minuto que permita ao governo a fazer frente a este pagamento e evitar entrar em estado de moratória.

10- Crise grega deve levar Brasil a adiar emissão de título. A crise da Grécia deve colocar em suspenso a emissão de títulos da dívida do Brasil no exterior, mas ainda tem efeitos "periféricos" no mercado doméstico. Integrantes da equipe econômica avaliam que, com a taxa de juros brasileira em patamar muito elevado, não se espera fuga dos estrangeiros por causa do aumento da aversão ao risco.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiroAgenda do dia

Mais de Mercados

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores

Desdolarização? Para o Citigroup, abandono do dólar é 'miragem' — mas moeda deve continuar em queda