Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Petrobras adia divulgação de plano de negócios


	Petrobras adia divulgação de plano de negócios
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Petrobras adia divulgação de plano de negócios (Paulo Fridman/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 29 de junho de 2015 às 08h46.

São Paulo - Veja o que você precisa saber. 

1-Caixa aprova abertura de capital da Caixa Seguridade. A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira que seu Conselho de Administração aprovou em reunião na véspera o início do processo de abertura de capital e de oferta pública de ações da Caixa Seguridade.

2-Santander vai do pior ao melhor após troca de ações. Quando o Banco Santander SA lançou no ano passado a oferta para comprar a fatia dos minoritários na sua unidade brasileira, muitos viram a proposta como uma oportunidade para se livrar dos papéis com o pior desempenho no setor bancário do país.

3-Anac aloca 7 frequências para TAM entre Brasil e Colômbia. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alocou à companhia aérea TAM Linhas Aéreas, do grupo, sete frequências semanais para a realização de serviços aéreos entre o Brasil e a Colômbia.

4-JBS: liberação da carne do Brasil pelos EUA será histórica. A liberação do mercado dos Estados Unidos para a carne in natura do Brasil, que pode ser anunciada nos próximos dias pelo presidente Barack Obama, deve ter impacto "espetacular" e será um "marco histórico" para a pecuária brasileira, afirmou o presidente da JBS, Wesley Batista, neste domingo, 28, logo após participar de reunião com a presidente Dilma Rousseff, que reuniu 25 empresários brasileiros que investem no mercado americano.

5-BB recupera mais de R$ 900 milhões em dívidas pela internet. A despeito de um cenário de maior risco para o aumento da inadimplência, o Banco do Brasil recuperou mais de R$ 900 milhões em dívidas pela internet.

6-Prisão de executivos da Odebrecht pode pôr projetos em risco. A prisão de alguns dos principais executivos da Odebrecht, incluindo o presidente Marcelo Odebrecht, pode colocar em risco a ampliação e até mesmo a reposição da carteira de projetos (backlog) da empresa de engenharia do grupo.

7-Petrobras adia divulgação de plano de negócios. A Petrobras adiou na sexta-feira, 26, a divulgação das estratégias de seus negócios futuros e do corte de investimentos em seu Plano de Negócios para os próximos cinco anos. Reunido por cerca de nove horas, o conselho de administração da petroleira debateu os temas previstos na pauta, como a revisão do contrato de cessão onerosa e possíveis desinvestimentos - mas nenhuma decisão foi anunciada após o término do encontro. Segundo fontes ligadas à empresa, a intenção é divulgar um comunicado com informações da reunião na segunda-feira.

8-Dilma se reúne com investidores em Nova York. A presidente Dilma Rousseff se reunirá neste domingo em Nova York cominvestidores brasileiros durante o primeiro dia de visita aos Estados Unidos, que deve servir para normalizar as relações bilaterais e atrair investimentos.

9-Desinvestimentos da Petrobras teriam vazado pelo WhatsApp. Uma mensagem distribuída em celulares de sindicalistas da Petrobras vazou, na sexta-feira, 26, informações do plano de venda de ativos da Petrobras, antes da empresa se posicionar oficialmente ao mercado, o que só deve acontecer hoje. Segundo a mensagem, "Liquigás, Gaspetro, Transpetro, algumas sondas e poços terrestres serão desinvestidos".

10- Vendas ruins levam a demissões no varejo no segundo tri. O comércio varejista brasileiro aumentou demissões no segundo trimestre deste ano, já refletindo um cenário desfavorável para as vendas no período. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam que as demissões superaram as contratações até maio enquanto sindicatos já apontam redução de vagas também em junho.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIbovespaIndústria do petróleoMercado financeiroPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado