FMI diz que alta do petróleo pode impactar economia global (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2014 às 08h43.
São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1 - JHSF fecha acordo para comprar restaurantes do Grupo Fasano. A JHSF Participações anunciou na noite de quinta-feira que sua controlada indireta Hotel Marco Internacional, responsável pelos hotéis Fasano, assinou acordo com membros da família Fasano prevendo a aquisição de 13 restaurantes que compõem o Grupo Fasano.
2 - 14 empresas da Copa que batem (ou não) um bolão nas bolsas. Veja o desempenho das ações de companhias que investiram pesado no mundial da Fifa.
3 - Zona do euro melhora contas externas em abril. O superávit em conta corrente da Zona do Euro subiu para 21,5 bilhões de euros em abril deste ano, de 19,6 bilhões de euros em março.
4 - Argentina corre contra o tempo para evitar moratória. A decisão nos Estados Unidos sobre a dívida argentina se transformou em uma bomba-relógio que o governo tenta desativar antes de declarar novamente uma moratória, afirmam analistas em Buenos Aires.
5 - Brent tem maior valor em nove meses por conflito no Iraque. O petróleo tipo Brent atingiu a maior cotação em nove meses na quinta-feira, superando o valor de 115 dólares por barril, após os Estados Unidos dizerem que podem mandar conselheiros militares ao Iraque, elevando as preocupações com a escalada do conflito.
6 - Ações fecham com quedas, de olho no Iraque. As ações asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira, deixando para trás recordes de alta, ainda em grande parte pela segunda semana de violência no Iraque que levou os preços do petróleo às máximas de nove meses.
7 - FMI diz que alta do petróleo pode impactar economia global. O Fundo Monetário Internacional (FMI) está observando a situação no Iraque e o impacto nos preços do petróleo, uma vez que um forte aumento duradouro dos preços da commodity teria implicações na economia global, disse um porta-voz do FMI na quinta-feira.
8 - Santander vende fatia de custódia, inclusive no Brasil. O Banco Santander anunciou que chegou a um acordo para vender 50% do negócio de custódia na Espanha, Brasil e México. O comprador é o consórcio formado pela gestora norte-americana Warburg Pincus e o fundo Temasek de Cingapura. A transação deve gerar ganho líquido de aproximadamente 410 milhões de euros para a instituição financeira espanhola.
9 - O que você precisa saber sobre a agenda de sexta-feira. Na zona do euro, a Comissão Europeia apresenta a Confiança do Consumidor de junho.
10 - Veja a comparação entre EUA e China que chocou Bill Gates. Ao ler um livro do seu autor preferido, o homem mais rico do mundo ficou chocado com a comparação entre o uso de recursos pela China e pelos Estados Unidos.