S&P revisou a classificação de estável para negativa (Montagem sobre divulgação)
Karla Mamona
Publicado em 3 de março de 2015 às 08h43.
São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1- As empresas que mais perderam valor de mercado em fevereiro. Um levantamento realizado pela consultoria Economatica apontou as empresas que mais perderam valor de mercado em fevereiro.
2- S&P revisa perspectiva do rating global da Natura. A agência de classificação de risco Standard & Poor's revisou a perspectiva do rating global BBB da Natura de estável para negativa.
3- Barclays registra prejuízo de 174 milhões de libras em 2014. O banco inglês Barclays registrou um prejuízo líquido de 174 milhões de libras esterlinas (US$ 267,4 milhões) em 2014, depois de ter alcançado um lucro líquido de 540 milhões de libras em 2013, segundo balanço da instituição financeira.
4- Ecopetrol tem prejuízo de 616,7 bilhões de pesos no 4º tri. A empresa estatal colombiana de petróleo Ecopetrol, concorrente da Petrobras, registrou um prejuízo líquido de 616,7 bilhões de pesos colombianos no quarto trimestre do ano passado, em cálculo não consolidado, ante um lucro líquido de 2,62 trilhões de pesos colombianos em igual período do ano anterior.
5- Petrobras contrata PwC para auditar exercícios 2015 e 2016. A empresa PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes foi contratada pela Petrobras para prestar serviços de auditoria contábil nos exercícios sociais da estatal de 2015 e 2016.
6- Petros anuncia renovação da presidência e de diretoria. Denúncias à Polícia Federal de que o esquema de corrupção na Petrobras envolviam também o fundo de pensão dos empregados da petroleira, a Petros, tiveram novo desdobramento.
7- Elogios aumentam especulação sobre sucessor de Buffett. Os relatórios anuais de Warren Buffett para os acionistas da Berkshire Hathaway Inc. têm sua própria “Kremlinologia”. Os investidores procuram neles qualquer indício sobre quem sucederá o CEO de 84 anos como os estudiosos da União Soviética procuravam pistas na sua opaca burocracia.
8- Reunião de Levy com a bancada do PT é cancelada. Foi cancelado o encontro do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com a bancada do PT na Câmara dos Deputados marcado para a noite desta segunda-feira, 2.
9- Distribuidoras e Aneel tentam incentivar economia de energia. Já está no ar a campanha para incentivar o consumo consciente de energia no país, promovida pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
10- Brasil deve fechar acordo automotivo com México este mês. O ministro Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, está confiante em que o Brasil chegará a um acordo com o México no setor automotivo ainda este mês.