Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Novo comitê do Itaú Unibanco passa a ter 3 diretores gerais


	A Itaú Unibanco Holding, presidida por Roberto Setubal, anunciou mudanças estruturais
 (Fabiano Accorsi)

A Itaú Unibanco Holding, presidida por Roberto Setubal, anunciou mudanças estruturais (Fabiano Accorsi)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 08h50.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- Nigéria vai convocar reunião da Opep se preços caírem mais. A Nigéria vai convocar uma reunião extraordinária da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) se os preços do petróleo caírem ainda mais, disse a ministra do Petróleo do país, em uma entrevista ao Financial Times, em sinal de alarme crescente sobre o impacto de um menor preço sobre as economias produtoras da commodity.

2- Diretor-geral do HSBC se explica sobre conta na Suíça. O diretor-geral do HSBC, Stuart Gulliver, se viu obrigado a dar explicações sobre sua conta na Suíça, um novo capítulo constrangedor para o banco britânico, atingido em cheio pelo escândalo SwissLeaks.

3- Lançar a Caixa na Bolsa depende de estudos, diz Belchior. O lançamento de ações da Caixa Econômica Federal na Bolsa de Valores depende de estudos disse a presidente do banco, Miriam Belchior.

4- Novo comitê do Itaú Unibanco passa a ter 3 diretores gerais. A Itaú Unibanco Holding, presidida por Roberto Setubal, anunciou mudanças estruturais em sua direção, que passa a ter um comitê executivo composto por três diretores gerais e dois vice-presidentes.

5- Levy diz que Caixa e BB foram saneados de ativos poluídos. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que, em "épocas anteriores", a Caixa Econômica e o Banco do Brasil tiveram uma série de "ativos poluídos".

6- BRF ajusta abate no Paraná por protestos de caminhoneiros. A BRF decidiu ajustar o abate de animais em três unidades no sudoeste do Paraná, por causa dos problemas de logística enfrentados com os bloqueios realizados por caminhoneiros no Sul do país.

7- Empresa pode pagar R$10,1 bi para tirar Souza Cruz da bolsa. A British American Tobacco (BAT) avalia comprar todas as ações que não possui de sua controlada brasileira Souza Cruz, podendo desembolsar mais de 10 bilhões de reais se levar a ideia adiante e a operação tiver adesão maciça dos acionistas minoritários.

8- Arrecadação teve crescimento perto de zero ou até queda. Derrubados pela atividade econômica em marcha lenta, os tributos que compõem a arrecadação federal tiveram crescimento perto de zero em janeiro deste ano, comparado a janeiro de 2014.

9- Grécia deixar euro está fora de pauta, afirma Dijsselbloem. Os países da zona do euro não estão discutindo uma hipotética saída da Grécia do bloco e apenas a Grã-Bretanha, que não é membro, falou sobre isso, afirmou nesta terça-feira o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem.

10- Cortes de energia caem, mas carga interrompida cresce 76%. O número de episódios de interrupção relevante no fornecimento de eletricidade no Brasil caiu em janeiro sobre o mesmo mês do ano passado, mas o montante de carga cortada saltou cerca de 76%, segundo dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energia.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump