A Itaú Unibanco Holding, presidida por Roberto Setubal, anunciou mudanças estruturais (Fabiano Accorsi)
Karla Mamona
Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 08h50.
São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1- Nigéria vai convocar reunião da Opep se preços caírem mais. A Nigéria vai convocar uma reunião extraordinária da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) se os preços do petróleo caírem ainda mais, disse a ministra do Petróleo do país, em uma entrevista ao Financial Times, em sinal de alarme crescente sobre o impacto de um menor preço sobre as economias produtoras da commodity.
2- Diretor-geral do HSBC se explica sobre conta na Suíça. O diretor-geral do HSBC, Stuart Gulliver, se viu obrigado a dar explicações sobre sua conta na Suíça, um novo capítulo constrangedor para o banco britânico, atingido em cheio pelo escândalo SwissLeaks.
3- Lançar a Caixa na Bolsa depende de estudos, diz Belchior. O lançamento de ações da Caixa Econômica Federal na Bolsa de Valores depende de estudos disse a presidente do banco, Miriam Belchior.
4- Novo comitê do Itaú Unibanco passa a ter 3 diretores gerais. A Itaú Unibanco Holding, presidida por Roberto Setubal, anunciou mudanças estruturais em sua direção, que passa a ter um comitê executivo composto por três diretores gerais e dois vice-presidentes.
5- Levy diz que Caixa e BB foram saneados de ativos poluídos. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que, em "épocas anteriores", a Caixa Econômica e o Banco do Brasil tiveram uma série de "ativos poluídos".
6- BRF ajusta abate no Paraná por protestos de caminhoneiros. A BRF decidiu ajustar o abate de animais em três unidades no sudoeste do Paraná, por causa dos problemas de logística enfrentados com os bloqueios realizados por caminhoneiros no Sul do país.
7- Empresa pode pagar R$10,1 bi para tirar Souza Cruz da bolsa. A British American Tobacco (BAT) avalia comprar todas as ações que não possui de sua controlada brasileira Souza Cruz, podendo desembolsar mais de 10 bilhões de reais se levar a ideia adiante e a operação tiver adesão maciça dos acionistas minoritários.
8- Arrecadação teve crescimento perto de zero ou até queda. Derrubados pela atividade econômica em marcha lenta, os tributos que compõem a arrecadação federal tiveram crescimento perto de zero em janeiro deste ano, comparado a janeiro de 2014.
9- Grécia deixar euro está fora de pauta, afirma Dijsselbloem. Os países da zona do euro não estão discutindo uma hipotética saída da Grécia do bloco e apenas a Grã-Bretanha, que não é membro, falou sobre isso, afirmou nesta terça-feira o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem.
10- Cortes de energia caem, mas carga interrompida cresce 76%. O número de episódios de interrupção relevante no fornecimento de eletricidade no Brasil caiu em janeiro sobre o mesmo mês do ano passado, mas o montante de carga cortada saltou cerca de 76%, segundo dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energia.