Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Aneel dá provimento parcial a pedido da Eletrobras


	Aneel dá provimento parcial a pedido da Eletrobras
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Aneel dá provimento parcial a pedido da Eletrobras (Adriano Machado/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 8 de dezembro de 2014 às 08h22.

São Paulo - Veja o que você precisa saber. 

1- Itaú Unibanco ganha relevância no Ibovespa. As ações do Itaú Unibanco, que aumentaram seu peso no Ibovespa conforme prévia da Bolsa divulgada esta semana, devem continuar galgando maior relevância no indicador, enquanto na outra ponta Petrobras e Vale, que durante os últimos anos foram as vedetes do mercado, diminuem a participação.

2- Credit Suisse avalia redução de negócio de corretagem prime. O Credit Suisse está considerando reduzir seu negócio de corretagem prime como parte de esforços já anunciados para diminuir o risco em sua divisão de investment banking, disse uma pessoa familiarizada com o assunto à Reuters.

3- Vale pode tentar acordo para processo sobre minério na Guiné. A mineradora Rio Tinto não quis comentar nesta segunda-feira se está disposta a fechar um acordo para encerrar um processo feito contra a Valesobre valiosas concessões para a exploração de minério de ferro na Guiné.

4- Seguradora Liberty replicará modelo LIU para América Latina. A seguradora americana Liberty vai iniciar um trabalho para adotar o modelo da sua divisão de riscos especiais no Brasil, batizada de LIU, em outros países da América Latina a partir do ano que vem.

5- Lava Jato afeta operações de infraestrutura do Odebrecht. Duas operações de infraestrutura do grupo Odebrecht estão sendo afetadas pelo envolvimento de construtoras nas investigações da Operação Lava Jato, que apura esquema de propina e lavagem de dinheiro na Petrobras.

6- SAP seguirá como empresa independente, diz jornal. A fabricante alemã de software SAP continuará a ser uma empresa independente no longo prazo, disse o presidente- executivo disse da companhia a um jornal local.

7- Merck pode comprar farmacêutica por US$ 8 bilhões. Mais uma operação bilionária pode ser anunciada ainda em 2014. Isso porque a Merck estaria negociando a compra da Cubist Pharmaceuticals por 8 bilhões de dólares.

8- Aneel dá provimento parcial a pedido da Eletrobras. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu dar provimento parcial a pedido de reconsideração da Eletrobras no sentido de reconhecer que os valores correspondentes às inadimplências de pagamentos das distribuidoras à companhia devem ser considerados no saldo da Conta de Comercialização de Energia Elétrica de Itaipu.

9- Economistas elevam projeção para a Selic a 12,50% em 2015. Depois de o Banco Central ter acelerado o ritmo de aperto monetário na última reunião do ano, economistas de instituições financeiras passaram a ver a Selic mais alta em 2015, apontou a pesquisa Focus da própria autoridade monetária divulgada na segunda-feira.

10- FecomercioSP vê operações de crédito sem crescimento em 2015. Diante dos ajustes na economia esperados para o ano que vem, os consumidores devem evitar novos endividamentos e os bancos devem seguir seletivos na concessão de empréstimos, com o saldo das operações de crédito encerrando 2015 estável ante 2014, estimou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado