Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta terça-feira

Standard & Poor's descarta crise prolongada em bancos chineses


	A Óleo e Gás Participações, ex-OGX, afirmou que está perto de assinar um acordo para a retomada da produção no campo de Tubarão Azul
 (Jonathan Alcorn/Bloomberg)

A Óleo e Gás Participações, ex-OGX, afirmou que está perto de assinar um acordo para a retomada da produção no campo de Tubarão Azul (Jonathan Alcorn/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 8 de abril de 2014 às 08h41.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- Mercado de IPOs nos EUA terá semana mais intensa desde 2007.Os EUA devem registrar a semana com maior número de ofertas públicas iniciais de ações desde 2007, lideradas pelo banco Ally Financial e a rede de hotéis La Quinta Holdings.

2- CIE Automotive lança OPA para fechar capital da Autometal. A espanhola CIE Automotive pretende lançar uma oferta pública de aquisição das ações da Autometal com o objetivo de fechar o capital da empresa brasileira, segundo fato relevante divulgado na noite de segunda-feira.

3- As empresas que mais perderam valor na Bolsa no 1º trimestre. A Vale e a Petrobras foram as empresas que mais perderam valor de mercado no primeiro trimestre deste ano.

4- S&P descarta crise prolongada em bancos chineses. Os bancos chineses possuem "impressionantes" similaridades com o sistema bancário do Japão dos anos 1990, época que ficou conhecida como a década perdida, mas as instituições da China devem seguir um caminho diferente, embora com certa turbulência nos próximos anos, afirmou a Standard & Poor's.


5- Demanda por títulos de alto risco ajudam Marfrig e JBS. Encorajados pelo ressurgimento da demanda por títulos de alto risco, os frigoríficos Marfrig Global Foods e JBS estão voltando aos mercados externos para financiar os pagamentos de dívida.

6- Petrobras dispara quase 40% com especulação eleitoral. As ações ordinárias da Petrobras ampliavam para 5,9% a valorização nesta segunda-feira, enquanto as preferenciais avançavam 5,7%. Os investidores continuam a repercutir as perspectivas sobre a corrida eleitoral.

7- Samsung prevê queda no lucro do 1º trimestre.A Samsung Eletronics projetou uma queda no lucro operacional pelo segundo trimestre consecutivo, ressaltando a importância de encontrar um novo segmento de crescimento além dos smartphones.


8- Citigroup pagará US$ 1,12 bi para encerrar processo.O Citigroup concordou em pagar US$ 1,12 bilhão a um grupo de 18 investidores institucionais que procuram recuperar perdas de ativos lastreados em hipotecas vendidos antes da crise financeira de 2008.

9- OGX diz que está na iminência de acordo sobre Tubarão Azul. A Óleo e Gás Participações, empresa de petróleo de Eike Batista em recuperação judicial, informou nesta segunda-feira que está perto de assinar um acordo com a OSX para a retomada da produção comercial no campo de Tubarão Azul, que atualmente está em fase de testes.

10- Mercedes paga mais a quem aderir já ao PDV.A fabricante de caminhões Mercedes-Benz tem pressa em reduzir o quadro de pessoal em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde afirma ter 2 mil funcionários excedentes. Na segunda-feira, 7, a empresa iniciou um Programa de Demissão Voluntária (PDV) que estará aberto até julho, mas, quem aderir neste mês receberá mais salários extras do que os que deixarem para os próximos dois meses.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAlimentos processadosAutometalbancos-de-investimentoCapitalização da PetrobrasCarnes e derivadosCitigroupEmpresasEmpresas abertasEmpresas alemãsEmpresas brasileirasEmpresas coreanasEmpresas estataisempresas-de-tecnologiaEquipamentos e peçasEstados Unidos (EUA)Estatais brasileirasGás e combustíveisIndenizaçõesIndústria do petróleoIndústria eletroeletrônicaIPOsJBSMáquinas e peçasMarfrigMercado financeiroMercedes-BenzMineraçãoMontadorasOGpar (ex-OGX)OGXP3Países ricosPETR4PetrobrasPetróleoSamsungSiderúrgicasStandard & Poor'sVale

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado