Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta terça-feira

Copom inicia hoje reunião para definir taxa básica de juros; Moody's diminui perspectiva para China


	Reserva para IPO da BB Seguridade poderá ser cancelada
 (ALAN MARQUES)

Reserva para IPO da BB Seguridade poderá ser cancelada (ALAN MARQUES)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 10h36.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

Bônus - OGX busca vender bloco para Petronas por US$ 1 bi em maio. Segundo fontes, o bilionário brasileiro Eike Batista está tentando vender 40 por cento do bloco de petróleo Tubarão Martelo, na Bacia de Campos.

1 - Inflação pelo IGP-10 fica em 0,18% em abril. O resultado anunciado nesta terça-feira ficou abaixo do piso do intervalo previsto pelos analistas do mercado financeiro, que esperavam uma taxa de 0,25% a 0,47%.

2 - Inflação pelo IPC-S fica em 0,65% na 2ª quadrissemana. O resultado ficou abaixo do registrado na primeira leitura do mês, quando o índice subiu 0,71%.

3 - Marfrig não é mais uma pechincha na bolsa, alerta HSBC. As ações da Marfrig (MRFG3) não são mais uma pechincha na bolsa, alerta a equipe de análise do HSBC Global Research em um relatório de segunda-feira. O preço-alvo foi cortado de 12 reais para 8,50 reais e a recomendação neutra reiterada.

4 - Índice Zew de confiança do investidor alemão recua em abril. Resultado mostra que uma retomada da crise da zona do euro está afetando a maior economia da Europa.

5 - Copom inicia hoje reunião para definir taxa básica de juros. A segunda parte da reunião será realizada amanhã (17), quando o Comitê de Política Monetária do Banco Central irá anunciar a sua decisão sobre a Selic.


6 - Reserva para IPO da BB Seguridade poderá ser cancelada. Investidores que fizeram reservas para a oferta pública inicial de ações da BB Seguridade até o dia 12 de abril poderão cancelar seus pedidos.

7 - Moody's diminui perspectiva para China após revisão da Fitch. Na semana passada, a Fitch Ratings cortou o rating de crédito de longo prazo em moeda local da China para "A+" ante "AA-".

8 - Bolsas asiáticas fecham em direções divergentes. Ações de produtores de ouro asiáticos caíram acentuadamente, acompanhando o grande movimento do metal na segunda-feira.

9 - Atraso em obras de empresas de Eike inquieta investidor. A constante revisão de prazos é mais uma reclamação de investidores preocupados com o rumo atual das empresas.

10 - EUA vão descobrir responsáveis por explosões, diz Obama. "Nós ainda não sabemos quem fez isso ou por que, e as pessoas não devem tirar conclusões precipitadas antes que nós tenhamos todos os fatos", disse Obama na TV.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap