Grupo Pão de Açúcar pode comprar rede DB, diz jornal (Alexandre Battibugli/EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 09h04.
São Paulo – Aqui está o que você precisa saber:
1 - CVM amplia poder de fiscalização da BM&FBovespa. Entre as novas atribuições da BM&FBovespa estarão o acompanhamento cotidiano da atualização do formulário de referência - que detalha desde a composição de diretoria até a remuneração de executivos das empresas - e de sete itens das demonstrações financeiras exigidos no artigo 25 da Instrução 480/09 da CVM.
2 - CMN dobra limite de operações cambiais de corretoras. O conselho também ampliou os tipos de operação de câmbio que essas instituições financeiras podem oferecer.
3 - Grécia deve fechar acordo este fim de semana, diz comissário. A Grécia e seus credores privados devem chegar a um acordo para evitar um default desse país da Eurozona neste fim de semana, talvez até mesmo nesta sexta-feira, disse em Davos o Comissário Europeu para Assuntos Econômicos, Olli Rehn.
4 - Credores privados oferecem perda de quase 70% na dívida grega. O IIF, que fez a oferta está coordenando uma oferta por parte dos credores do setor privado, conhecida como Iniciativa do Setor Privado (PSI, na sigla em inglês).
5 - Grupo Pão de Açúcar pode comprar rede DB, diz jornal. Aquisição da maior varejista do Amazonas seria estratégico para o grupo de Abilio Diniz, que ainda não tem operações na região.
6 - Magazine Luiza quer 1 milhão de clientes em redes sociais. Varejista permitirá que usuários de redes sociais abram "lojas virtuais" com produtos da rede.
7 - Vale obtém licença ambiental na Serra Norte de Carajás. A operação dessa área viabilizará a melhoria de qualidade na produção de minério de ferro de Carajás ao longo dos próximos anos.
8 - China vai crescer 8,5% em 2012, diz assessor de BC chinês. A inflação, que incomodou a China na maior parte do ano passado, também deve diminuir de 4,5 por cento em 2011 para 3 por cento em 2012.
9 - Vale e mercado cogitam perdas bilionárias em tributos. Em meados do ano passado a Vale elevou de R$ 9,6 bilhões para R$ 40,7 bilhões a estimativa de perdas "possíveis" em processos judiciais e administrativos.
10 - Juros futuros migram para Selic de 1 dígito com ata. Ao término da negociação normal na BM&F, o DI janeiro de 2013 cedia para 9,66%.
Bônus - Bank of America continua curva descendente em hipotecas. O Citigroup saiu na frente do Bank of America no quarto trimestre, com cerca de 23 bilhões de dólares em empréstimos hipotecários.