Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta sexta-feira

Alta do IOF merece atenção no mercado local. Juros futuros devem recuar pela perspectiva de desaquecimento da economia.

Com a medida, o tributo de 1,5% passa a 3% ao ano sobre operações com cartão de crédito (Wikimedia Commons)

Com a medida, o tributo de 1,5% passa a 3% ao ano sobre operações com cartão de crédito (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2011 às 09h34.

1 - Alta do IOF merece atenção no mercado local. Juros futuros devem recuar pela perspectiva de desaquecimento da economia.

2 - IOF sobre empréstimos passa a valer hoje. Com a medida, o tributo de 1,5% passa a 3% ao ano sobre operações com cartão de crédito

3 - IOF maior vai esfriar setor de cartão de crédito, diz presidente da Cielo. Rômulo Dias prevê maior cautela das pessoas físicas na hora de buscar financiamento.

4 - Gabrielli nega que reajuste da gasolina seja adiado para não atrapalhar inflação. Presidente da Petrobras diz que "política de preços da empresa não tem nada a ver com a inflação".

5 - Japão diz que economia enfrenta condição "severa". Gabinete divulgou pesquisa com queda de confiança recorde nos serviços do país.

6 - Rio Tinto oferece de US$4 bi e conquista controle da Riversdale. Empresa ultrapassou a marca de 50% após ter falhado nos últimos três meses em convencer os dois acionistas da Riversdale, a indiana Tata Steel e a brasileira CSN

7 - Telefônica deve agradar investidores com Brasil e corte de custo. Companhia, que é a maiora na União Européia, deve cortar gastos na Espanha, para projeções maiores em terras brasileiras.

8 - Licença da OSX sai em abril e obras começam em maio. De acordo com o diretor financeiro e de Relações com os Investidores, Roberto Monteiro, o projeto de 3 bilhões de reais ficará totalmente pronto no final de 2013

9 - BB fará oferta pública por 38,4% do argentino Patagonia. O banco brasileiro comunicou ao Patagonia que o preço por ação será de 1,314 dólar.

10 - Bolsa de Tóquio sobe 1,85%; Tepco salta 24%. Novo terremoto não afetou negativamente os investidores.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3