Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta segunda-feira

FMI pede que UE eleve pacote de resgate; período de reservas do IPO da Droga Raia começa hoje

Sede do BCE: FMI quer conversar com a instituição para combater "riscos de mercado" (Eric Chan/Wikimedia Commons)

Sede do BCE: FMI quer conversar com a instituição para combater "riscos de mercado" (Eric Chan/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2010 às 08h17.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - FMI pede que UE eleve pacote de resgate. Os países da Zona do Euro precisam de um fundo de resgate maior e o Banco Central Europeu (BCE) deve aumentar seu programa de recompra de dívida, segundo relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI).

2- Período de reservas do IPO da Droga Raia começa hoje. Inicia-se nesta segunda-feira (6) o período de reservas para participar do processo de IPO (Oferta Pública Inicial) da Droga Raia. A oferta primária e secundária recebe pedidos de reserva até o próximo dia 15.

3- Alta de compulsório anula aposta em aumento de juro esta semana. Operadores estão abandonando as apostas de que Henrique Meirelles vai se despedir de sua gestão de oito anos à frente do Banco Central com uma alta do juro básico esta semana, de acordo com os contratos futuros.

4- Vale estreia na bolsa de Hong Kong esta semana. A Vale informou no domingo (5/12) que começará a ter ações negociadas esta semana na bolsa de Hong Kong, num momento em que a empresa brasileira investe em sua presença nos principais mercados asiáticos.

5- Ações da PortX sobem mais de 800% em estreia na bolsa. As ações ordinárias da PortX, uma companhia pertencente ao conglomerado de Eike Batista, se valorizaram 813% em sua estreia na bolsa de São Paulo.

6 - Telebras aprova agrupamento de ações, e valor dos títulos sobe. O conselho de acionistas da Telebras aprovou hoje (3) a proposta de agrupamento das mais de 1 trilhão de ações da companhia. Com isso, o valor das ações preferenciais e ordinárias vai passar a custar dez vezes mais. 

7- Moody’s rebaixa rating da Hungria. A agência de classificação de crédito Moody´s reduziu a nota da dívida da Hungria para de "Baa1" para "Baa3", apenas um degrau acima do status de junk (alto risco), citando preocupações com o quadro fiscal e vulnerabilidades externas.

8- Focus mantém previsão de inflação e Selic em 2011. O mercado elevou a estimativa de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano a 5,78 ante 5,72 por cento na semana passada, e manteve a projeção para 2011 em 5,20 por cento, mostrou o relatório Focus

9 - Groupon diz não à oferta do Google e pretende abrir capital. Segundo jornais americanos, site de compras coletivas recusou oferta de até 6 bilhões de dólares e pode abrir capital na bolsa. 

10 - Mercado eleva estimativa para inflação em 2010.  O mercado financeiro elevou a previsão para a alta de preços acumulada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2010, conforme a pesquisa Focus, divulgada hoje pelo Banco Central (BC). 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropa

Mais de Mercados

Roberto Campos Neto assume cargo de vice-chairman do Nubank

Vale (VALE3): mineradora anuncia data para divulgação de resultados do segundo trimestre

Ações da Meta batem recorde com anúncio de laboratório de superinteligência

Jeff Bezos planejou venda bilionária de ações da Amazon no dia do casamento