Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta segunda-feira

FMI pede que UE eleve pacote de resgate; período de reservas do IPO da Droga Raia começa hoje

Sede do BCE: FMI quer conversar com a instituição para combater "riscos de mercado" (Eric Chan/Wikimedia Commons)

Sede do BCE: FMI quer conversar com a instituição para combater "riscos de mercado" (Eric Chan/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2010 às 08h17.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - FMI pede que UE eleve pacote de resgate. Os países da Zona do Euro precisam de um fundo de resgate maior e o Banco Central Europeu (BCE) deve aumentar seu programa de recompra de dívida, segundo relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI).

2- Período de reservas do IPO da Droga Raia começa hoje. Inicia-se nesta segunda-feira (6) o período de reservas para participar do processo de IPO (Oferta Pública Inicial) da Droga Raia. A oferta primária e secundária recebe pedidos de reserva até o próximo dia 15.

3- Alta de compulsório anula aposta em aumento de juro esta semana. Operadores estão abandonando as apostas de que Henrique Meirelles vai se despedir de sua gestão de oito anos à frente do Banco Central com uma alta do juro básico esta semana, de acordo com os contratos futuros.

4- Vale estreia na bolsa de Hong Kong esta semana. A Vale informou no domingo (5/12) que começará a ter ações negociadas esta semana na bolsa de Hong Kong, num momento em que a empresa brasileira investe em sua presença nos principais mercados asiáticos.

5- Ações da PortX sobem mais de 800% em estreia na bolsa. As ações ordinárias da PortX, uma companhia pertencente ao conglomerado de Eike Batista, se valorizaram 813% em sua estreia na bolsa de São Paulo.

6 - Telebras aprova agrupamento de ações, e valor dos títulos sobe. O conselho de acionistas da Telebras aprovou hoje (3) a proposta de agrupamento das mais de 1 trilhão de ações da companhia. Com isso, o valor das ações preferenciais e ordinárias vai passar a custar dez vezes mais. 

7- Moody’s rebaixa rating da Hungria. A agência de classificação de crédito Moody´s reduziu a nota da dívida da Hungria para de "Baa1" para "Baa3", apenas um degrau acima do status de junk (alto risco), citando preocupações com o quadro fiscal e vulnerabilidades externas.

8- Focus mantém previsão de inflação e Selic em 2011. O mercado elevou a estimativa de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano a 5,78 ante 5,72 por cento na semana passada, e manteve a projeção para 2011 em 5,20 por cento, mostrou o relatório Focus

9 - Groupon diz não à oferta do Google e pretende abrir capital. Segundo jornais americanos, site de compras coletivas recusou oferta de até 6 bilhões de dólares e pode abrir capital na bolsa. 

10 - Mercado eleva estimativa para inflação em 2010.  O mercado financeiro elevou a previsão para a alta de preços acumulada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2010, conforme a pesquisa Focus, divulgada hoje pelo Banco Central (BC). 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropa

Mais de Mercados

BRF compra planta de processados na China por R$ 460 milhões para expandir atuação na Ásia

A estratégia do C6 Bank para crescer com IA generativa

JP Morgan diz que pacote fiscal 'não recuperou credibilidade' e projeta Selic a 14,25%

Dólar hoje: fechou em alta nesta quinta-feira, 28