Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta sexta-feira

BC anuncia medidas prudenciais para o sistema financeiro; mercados sobem antes de dados de emprego nos EUA

BC começou a retirar os incentivos introduzidos durante a última crise econômica

BC começou a retirar os incentivos introduzidos durante a última crise econômica

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2010 às 08h35.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - BC anuncia medidas prudenciais para o sistema financeiro. O Conselho Monetário Nacional (CMN) e a diretoria do Banco Central (BC) anunciaram hoje, por meio de nota, a adoção de uma série de medidas "de natureza macroprudencial" para o sistema financeiro. As medidas visam dar continuidade à retirada dos incentivos introduzidos durante a crise de 2008 e 2009.

2 - Mercados sobem antes de dados de emprego nos EUA. As bolsas de valores da Ásia encerraram a sexta-feira em alta, antes da divulgação dos dados de emprego dos Estados Unidos. A expectativa é que os números mostrem mais evidência de fortalecimento da economia norte-americana.

3- Net bate concorrência na renda fixa com participação de Slim. A Net Serviços de Comunicação SA está vencendo as concorrentes da América Latina no mercado de renda fixa. A rentabilidade dos papéis da maior operadora brasileira de TV por assinatura ganhou força depois que o bilionário mexicano Carlos Slim aumentou sua participação na companhia.

4 - Light: UPPs podem elevar preço-alvo das ações em R$ 8,70, indica Itaú BBA. As Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) instaladas em 12 comunidades no estado do Rio de Janeiro, e as novas a serem criadas, podem destravar uma nova fonte de geração de caixa para a Light (LIGT3).

5 - Rede mexicana Elektra negocia compra das Lojas do Baú. A rede de Lojas do Baú Crediário, do Grupo Silvio Santos, recebeu oferta de compra do empresário mexicano Ricardo Salinas, dono da Elektra.

6 - Presidente do Banco Central Europeu diz que euro "não está em crise". O euro é "uma moeda confiável que não está em crise", afirmou nesta sexta-feira o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, que pediu que os Estados da zona respeitem seus compromissos.

7 - S&P coloca rating da Grécia em revisão, com perspectiva negativa. A S&P anunciou nesta quinta-feira (2) que está colocando o rating de crédito de longo prazo da Grécia, atualmente em "BB+", em revisão, com perspectiva negativa, enquanto avalia as possíveis implicações para as contas gregas da aprovação

8 - HSBC reduz seu entusiasmo com o desempenho da BM&F Bovespa. Volumes de negociações mais modestos e uma alta na taxa básica de juros. Estes são dois “fantasmas” que a BM&F Bovespa (BVMF3) enfrenta na avaliação do HSBC. O relatório aponta que o valor médio diário de negociações em novembro caiu 17% 
 
9 - Setor de serviços chinês tem mínima em 23 meses. O índice HSBC sobre a atividade no setor de serviços da China caiu em novembro para o menor patamar em 23 meses, a 53,1, ante 56,4 em outubro.
 
10 - Governo já tem alternativa para royalties do petróleo. O governo já tem em mãos uma proposta alternativa de divisão dos royalties do petróleo para ser encaminhada ao Congresso no próximo ano. A nova fórmula de rateio garante mais dinheiro para os Estados e municípios que pouco ou nada recebem atualmente.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosbolsas-de-valoresFinançasIndicadores econômicos

Mais de Mercados

Venda de títulos por meio do Tesouro Direto será suspensa na terça por conta de greve de servidores

Goldman Sachs rebaixa Azul de compra para neutro e vê incertezas na renegociação de dívida

Ibovespa recua repercutindo risco fiscal e mercado externo

Mercados abrem a semana com pessimismo na Europa e China no radar