Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta sexta-feira

BC anuncia medidas prudenciais para o sistema financeiro; mercados sobem antes de dados de emprego nos EUA

BC começou a retirar os incentivos introduzidos durante a última crise econômica

BC começou a retirar os incentivos introduzidos durante a última crise econômica

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2010 às 08h35.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - BC anuncia medidas prudenciais para o sistema financeiro. O Conselho Monetário Nacional (CMN) e a diretoria do Banco Central (BC) anunciaram hoje, por meio de nota, a adoção de uma série de medidas "de natureza macroprudencial" para o sistema financeiro. As medidas visam dar continuidade à retirada dos incentivos introduzidos durante a crise de 2008 e 2009.

2 - Mercados sobem antes de dados de emprego nos EUA. As bolsas de valores da Ásia encerraram a sexta-feira em alta, antes da divulgação dos dados de emprego dos Estados Unidos. A expectativa é que os números mostrem mais evidência de fortalecimento da economia norte-americana.

3- Net bate concorrência na renda fixa com participação de Slim. A Net Serviços de Comunicação SA está vencendo as concorrentes da América Latina no mercado de renda fixa. A rentabilidade dos papéis da maior operadora brasileira de TV por assinatura ganhou força depois que o bilionário mexicano Carlos Slim aumentou sua participação na companhia.

4 - Light: UPPs podem elevar preço-alvo das ações em R$ 8,70, indica Itaú BBA. As Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) instaladas em 12 comunidades no estado do Rio de Janeiro, e as novas a serem criadas, podem destravar uma nova fonte de geração de caixa para a Light (LIGT3).

5 - Rede mexicana Elektra negocia compra das Lojas do Baú. A rede de Lojas do Baú Crediário, do Grupo Silvio Santos, recebeu oferta de compra do empresário mexicano Ricardo Salinas, dono da Elektra.

6 - Presidente do Banco Central Europeu diz que euro "não está em crise". O euro é "uma moeda confiável que não está em crise", afirmou nesta sexta-feira o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, que pediu que os Estados da zona respeitem seus compromissos.

7 - S&P coloca rating da Grécia em revisão, com perspectiva negativa. A S&P anunciou nesta quinta-feira (2) que está colocando o rating de crédito de longo prazo da Grécia, atualmente em "BB+", em revisão, com perspectiva negativa, enquanto avalia as possíveis implicações para as contas gregas da aprovação

8 - HSBC reduz seu entusiasmo com o desempenho da BM&F Bovespa. Volumes de negociações mais modestos e uma alta na taxa básica de juros. Estes são dois “fantasmas” que a BM&F Bovespa (BVMF3) enfrenta na avaliação do HSBC. O relatório aponta que o valor médio diário de negociações em novembro caiu 17% 
 
9 - Setor de serviços chinês tem mínima em 23 meses. O índice HSBC sobre a atividade no setor de serviços da China caiu em novembro para o menor patamar em 23 meses, a 53,1, ante 56,4 em outubro.
 
10 - Governo já tem alternativa para royalties do petróleo. O governo já tem em mãos uma proposta alternativa de divisão dos royalties do petróleo para ser encaminhada ao Congresso no próximo ano. A nova fórmula de rateio garante mais dinheiro para os Estados e municípios que pouco ou nada recebem atualmente.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosbolsas-de-valoresFinançasIndicadores econômicos

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA