Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quinta-feira

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, reforçou a mensagem de que o ciclo de aperto da taxa básica de juros está próximo do fim


	Dilma venceria no primeiro turno, com 40% das intenções de voto, diz pesquisa Vox Populi
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma venceria no primeiro turno, com 40% das intenções de voto, diz pesquisa Vox Populi (Roberto Stuckert Filho/PR)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 17 de abril de 2014 às 08h47.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- OSX tem prejuízo líquido de R$ 2,4 bi em 2013. A empresa de construção naval do grupo de Eike Batista, a OSX, teve prejuízo líquido de 2,4 bilhões de reais em 2013, frente a um resultado negativo de 32,7 milhões de reais no ano anterior.

2- Cade aprova acordo de Petrobras para uso de termelétrica. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, um acordo feito entre a Petrobras e a Empresa Produtora de Energia Ltda (EPE) para uso e exploração da Usina Termelétrica a Gás de Cuiabá, segundo decisão publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira.

3- As empresas que estão bem além do valor patrimonial na Bolsa. Atualmente, algumas empresas são negociadas bem acima do seu valor patrimonial na Bovespa. Um dos exemplos é a Cielo. O múltiplo preço por valor patrimonial da ação está em 17,43x.

4- Tombini reforça que ciclo de aperto está próximo do fim. O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, reforçou na quarta-feira, 16, a mensagem de que o ciclo de aperto da taxa básica de juros está próximo do fim.


5- Dilma venceria no 1º turno, com 40%, diz Vox Populi. A presidente Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à reeleição, oscilou um ponto porcentual para menos e continua em primeiro lugar, com 40% das intenções de votos, de acordo com pesquisa Vox Populi/CartaCapital divulgada nesta quarta-feira, 16. O levantamento mostra que, juntos, os rivais Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo Pereira (PSC) totalizam 26% das intenções de voto.

6- Telefónica fica sem voz em Conselho da Telecom Italia. Os acionistas da Telecom Italia elegeram na quarta-feira Giuseppe Recchi como presidente do Conselho, em uma renovação que nomeou, pela primeira vez, diretores independentes para supervisionar o maior grupo de telecomunicações da Itália.

7- Lucro líquido do Google cresce 3,1% entre janeiro e março. O Google anunciou nesta quarta-feira que obteve um lucro líquido de US$ 3,452 bilhões entre janeiro e março, 3,1% maior que no mesmo período do ano anterior.


8- IBM tem receita abaixo do esperado por vendas de hardware. A IBM divulgou na quarta-feira receita trimestral menor que a esperada pelo mercado, afetada por fraqueza nas vendas de equipamentos para armazenagem de dados e servidores, ofuscando os ganhos da área de serviços de software.

9- China está mais forte do que dados sugerem, diz governo. A economia da China está melhor do que os dados oficiais sugerem, afirmou o Ministério do Comércio um dia depois da divulgação de números sobre o Produto Interno Bruto do país, acrescentando que as metas para as exportações e importações neste ano devem ser cumpridas apesar de alguma cautela.

10- IPC-Fipe tem alta de 0,63% na 2ª quadrissemana de abril. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação da cidade de São Paulo, registrou uma alta de 0,63% na segunda quadrissemana de abril. O número representa uma alta menor em relação a primeira leitura do mês, quando apresentou um avanço de 0,73%. Na segunda medição de março, o índice havia marcado alta de 0,68%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasEmpresas de internetEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleÁsiaEmpresáriosTelecomunicaçõesPrejuízoB3bolsas-de-valoresTecnologia da informaçãoIbovespaMercado financeiroTelefônicaChinaConsumidoresEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosIBMBanco CentralEconomistasJurosCombustíveisEike BatistaOSXMMXAlexandre TombiniCadeTaxasTelecom ItaliaIPC

Mais de Mercados

Dona da Ray-Ban tem receitas acima do esperado com venda de óculos inteligentes

Peso argentino sob pressão: resgate americano pode não conter fuga de capitais

Mercado Pago supera Itaú em tráfego de usuários mensais, aponta estudo

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA