Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quinta-feira

IPC-S desacelera alta a 0,66% em fevereiro


	Cade aprova joint venture entre Braskem e Styrolution
 (João Mulsa/Divulgação)

Cade aprova joint venture entre Braskem e Styrolution (João Mulsa/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 09h05.

São Paulo – Veja o que você precisa saber nesta quinta-feira.

1 - Meta de expansão de 7,5% do PIB da China é flexível. A China não cumprir plenamente a meta de crescimento econômico de 7,5 por cento neste ano não será um problema desde que sejam criados empregos suficientes, afirmou o ministro das Finanças nesta quinta-feira, destacando que um mercado de trabalho saudável é mais importante.

2 - Fisher, do BC dos EUA, critica economia brasileira. O presidente da distrital de Dallas do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Richard Fisher, criticou o modo como o Brasil tem conduzido a política econômica e alertou que o programa de alívio monetário nos EUA pode ter criado significativos desequilíbrios no mercado financeiro.

3 - IPC-S desacelera alta a 0,66% em fevereiro. O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou alta de 0,66 por cento em fevereiro, depois de encerrar janeiro com avanço de 0,99 por cento, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.


4 - Construtoras preveem novo aeroporto em SP até 2020. As construtoras Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez renovam todos os anos, desde 2011, uma opção de compra de uma área de 12 milhões de metros quadrados entre os municípios de Caieiras e Cajamar, a aproximadamente 35 quilômetros de São Paulo.

5 - Telefônica ainda não decidiu sobre compra da Digital Plus. O grupo espanhol de telecomunicações Telefônica disse nesta quinta-feira que não tinha chegado a uma decisão sobre a empresa de televisão Digital Plus.

6 - Crescimento da produção em emergentes tem mínima em 5 meses. A atividade empresarial nos mercados emergentes cresceu em fevereiro no ritmo mais lento em cinco meses, afetada pela indústria mais fraca em grandes países em desenvolvimento como Rússia e China, mostrou pesquisa do HSBC nesta quinta-feira.


7 - Cade aprova joint venture entre Braskem e Styrolution. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a formação de uma joint venture entre a Braskem e a fabricante de plásticos Styrolution para produção no Brasil de produtos petroquímicos utilizados em veículos, eletrodomésticos e computadores.

8 - Crise na Ucrânia ameaça empréstimos de empresas russas. A tensão política e militar na Ucrânia está ameaçando descarrilar US$ 8 bilhões de empréstimos internacionais solicitados por empresas russas.

9 - Bolsa de Tóquio atinge maior nível em cinco semanas. A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quinta-feira e atingiu o maior nível em cinco semanas, com os investidores acompanhando a valorização dólar ante o iene e diante do abrandamento das preocupações em relação à Ucrânia.

10 - O que você precisa saber sobre a agenda desta quinta-feira. A agenda desta quinta-feira traz a atualização do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), com dados da quarta quadrissemana de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiaB3bolsas-de-valoresChinaEstatísticasFed – Federal Reserve SystemIbovespaIndicadores econômicosInflaçãoIPCMercado financeiroUcrânia

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump