Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quinta-feira

IPC-S desacelera alta a 0,66% em fevereiro


	Cade aprova joint venture entre Braskem e Styrolution
 (João Mulsa/Divulgação)

Cade aprova joint venture entre Braskem e Styrolution (João Mulsa/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 09h05.

São Paulo – Veja o que você precisa saber nesta quinta-feira.

1 - Meta de expansão de 7,5% do PIB da China é flexível. A China não cumprir plenamente a meta de crescimento econômico de 7,5 por cento neste ano não será um problema desde que sejam criados empregos suficientes, afirmou o ministro das Finanças nesta quinta-feira, destacando que um mercado de trabalho saudável é mais importante.

2 - Fisher, do BC dos EUA, critica economia brasileira. O presidente da distrital de Dallas do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Richard Fisher, criticou o modo como o Brasil tem conduzido a política econômica e alertou que o programa de alívio monetário nos EUA pode ter criado significativos desequilíbrios no mercado financeiro.

3 - IPC-S desacelera alta a 0,66% em fevereiro. O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou alta de 0,66 por cento em fevereiro, depois de encerrar janeiro com avanço de 0,99 por cento, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.


4 - Construtoras preveem novo aeroporto em SP até 2020. As construtoras Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez renovam todos os anos, desde 2011, uma opção de compra de uma área de 12 milhões de metros quadrados entre os municípios de Caieiras e Cajamar, a aproximadamente 35 quilômetros de São Paulo.

5 - Telefônica ainda não decidiu sobre compra da Digital Plus. O grupo espanhol de telecomunicações Telefônica disse nesta quinta-feira que não tinha chegado a uma decisão sobre a empresa de televisão Digital Plus.

6 - Crescimento da produção em emergentes tem mínima em 5 meses. A atividade empresarial nos mercados emergentes cresceu em fevereiro no ritmo mais lento em cinco meses, afetada pela indústria mais fraca em grandes países em desenvolvimento como Rússia e China, mostrou pesquisa do HSBC nesta quinta-feira.


7 - Cade aprova joint venture entre Braskem e Styrolution. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a formação de uma joint venture entre a Braskem e a fabricante de plásticos Styrolution para produção no Brasil de produtos petroquímicos utilizados em veículos, eletrodomésticos e computadores.

8 - Crise na Ucrânia ameaça empréstimos de empresas russas. A tensão política e militar na Ucrânia está ameaçando descarrilar US$ 8 bilhões de empréstimos internacionais solicitados por empresas russas.

9 - Bolsa de Tóquio atinge maior nível em cinco semanas. A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quinta-feira e atingiu o maior nível em cinco semanas, com os investidores acompanhando a valorização dólar ante o iene e diante do abrandamento das preocupações em relação à Ucrânia.

10 - O que você precisa saber sobre a agenda desta quinta-feira. A agenda desta quinta-feira traz a atualização do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), com dados da quarta quadrissemana de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiaB3bolsas-de-valoresChinaEstatísticasFed – Federal Reserve SystemIbovespaIndicadores econômicosInflaçãoIPCMercado financeiroUcrânia

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol