Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quarta-feira

Dilma define Tombini para presidir BC; Standard & Poor's rebaixa classificação da dívida irlandesa

Banco Central teve novo presidente definido por Dilma Roussef (João Ramid/VEJA)

Banco Central teve novo presidente definido por Dilma Roussef (João Ramid/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 11h34.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - Dilma define Tombini para presidir BC. A presidente eleita Dilma Rousseff completou na terça-feira o trio que comandará a economia em seu governo, mas um anúncio formal poderá ocorrer somente daqui a dois dias. O BC terá à frente Alexandre Tombini.

2 - Standard & Poor's rebaixa classificação da dívida irlandesa. A agência Standard & Poor's rebaixou nesta quarta-feira a classificação da dívida irlandesa de longo prazo da categoria de AA- para A com perspectiva negativa, ao considerar que o país terá de concordar com um resgate financeiro para os bancos maior do que o previsto.

3 - Panamericano derruba rentabilidade de títulos corporativos. A suspeita de fraude no Banco Panamericano SA está derrubando a rentabilidade dos títulos de dívida de empresas brasileiras, com o receio de que outras instituições tenham problemas parecidos. 

4 - IPC-Fipe desacelera para 0,77% na 3ª prévia do mês. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), registrou elevação de 0,77% na terceira quadrissemana de novembro, desacelerando em relação à taxa de 0,87% apurada na segunda quadrissemana. 

5 - Controladores da Amil vendem 2,9% do capital para elevar free float. Os controladores da Amil Participações venderam fatia de 2,9% do capital em um leilão realizado hoje na BMFBovespa, informa a companhia.

6 - Petrobras sai do Equador, mas Repsol ficará no país. Petrobras sairá do Equador depois de não ter alcançado um acordo com o Estado para alterar o contrato, enquanto a hispânica argentina Repsol-YPF permanecerá no país, garantiu nesta terça-feira o ministro de Recursos Naturais não Renováveis, Wilson Pastor.

7 - Confiança do consumidor brasileiro tem recorde de alta. A confiança do consumidor brasileiro atingiu recorde de alta em novembro, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgada nesta quarta-feira.

8 - CVM condena 3 por irregularidades na venda da Ipiranga. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) condenou hoje três pessoas no Processo Administrativo Sancionador, no qual foram apuradas uso de informações privilegiadas na venda da Ipiranga para Petrobras, Braskem e Ultra. Cabe recurso com efeito suspensivo.

9 - Portugal entra em greve geral contra medidas de austeridade. Os dois maiores sindicatos de Portugal realizam nesta quarta-feira a primeira greve geral conjunta desde 1988, visando debilitar a determinação do governo de aplicar medidas de austeridade para conter a crise de dívida.

10 - PIB britânico cresce 0,8% no 3º tri, com impulso do comércio. A economia da Grã-Bretanha cresceu 0,8 por cento no terceiro trimestre sobre o segundo, informou a Agência Nacional de Estatísticas nesta quarta-feira, confirmando uma estimativa preliminar.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlexandre TombiniBanco CentralBancosbolsas-de-valoresEconomistasFinançasGoverno DilmaMercado financeiroPersonalidades

Mais de Mercados

Brasil sai ‘vencedor’ em tarifaço, mas incerteza global deve pesar na Bolsa

Bolsas na Ásia têm forte queda após anúncio de tarifas de Trump

Embraer (EMBR3): entregas de aviões crescem 20% no 1º tri

CFO da GOL renuncia em meio a processo de recuperação judicial