Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quarta-feira

Fitch põe rating dos EUA em revisão para possível corte; OGX pode estar perto de conseguir 200 milhões de dólares


	Protesto pede solução do impasse: a Fitch afirmou que espera resolver a revisão negativa até, no máximo, o fim do primeiro trimestre de 2014
 (Jonathan Ernst/Reuters)

Protesto pede solução do impasse: a Fitch afirmou que espera resolver a revisão negativa até, no máximo, o fim do primeiro trimestre de 2014 (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 09h14.

São Paulo - Veja o que você precisa saber nesta quarta-feira.

1. Fitch põe rating dos EUA em revisão para possível corte

A Fitch Ratings, agência de classificação de risco de crédito, colocou o rating AAA dos Estados Unidos em revisão para possível rebaixamento - a perspectiva do rating já era negativa. A Fitch afirmou que espera resolver a revisão negativa até, no máximo, o fim do primeiro trimestre de 2014 e frisou que isso vai depender dos próximos acontecimentos e da duração de um acordo sobre o teto da dívida norte-americana.

A agência destacou que as negociações prolongadas sobre o limite de endividamento do país colocam em risco a confiança no papel do dólar como moeda de reserva global, ao lançar dúvida sobre o crédito dos EUA.

2. OGX demite presidente-executivo e um diretor, diz fonte

O Conselho de Administração da OGX teria demitido ontem o presidente-executivo da petroleira Luiz Eduardo Carneiro e o diretor jurídico José Faveret, As informações foram dadas por uma fonte à agência de notícias Reuters. A OGX não comenta o assunto. A Angra Partners, que assessora na reorganização do grupo EBX, assumirá com mais ênfase a gestão da petroleira, segundo a fonte. A OGX estaria perto de conseguir uma injeção de até 200 milhões de dólares, segundo informações do jornal Valor Econômico.

3. BM&FBovespa propõe mudanças nos segmentos de listagem

A BM&FBovespa propôs ontem mudanças nos atuais segmentos de listagem do mercado acionário, incluindo novas regras de free float para empresas do Novo Mercado e dos níveis 1 e 2, além de criar mecanismos para migração do segmento de balcão para o de bolsa. Com as mudanças, a Bovespa passará a ter oito segmentos de listagem, em vez do cinco atuais.


4. Inflação na Zona do Euro recua para mínima em 3,5 anos

A inflação na Zona do Euro caiu como esperado em setembro ao menor nível em três anos e meio. A queda é resultado da moderação das pressões de preços em meio a uma fraca recuperação econômica e a tímida demanda interna. A taxa anual de inflação ao consumidor nos 17 países que usam o euro ficou em 1,1%, o nível mais baixo desde fevereiro de 2010, quando foi de 0,8%.

5. Petrobras descobre nova jazida de gás na Argentina

A Petrobras Argentina anunciou ontem o descobrimento de novas reservas de gás natural na província de Neuquén, na área setentrional da Patagônia, onde a empresa possui explorações desde os anos 90. A empresa informou que, apesar de os resultados do poço exploratório serem promissórios, ainda não é possível estimar as reservas associadas ao descobrimento.

6. Twitter opta por lançar ações na bolsa de Nova York

O Twitter pretende lançar ações na Bolsa de Nova York (NYSE), o que representaria uma vitória para a operadora da bolsa diante de sua rival, Nasdaq, depois da estreia do Facebook na bolsa ano passado. A oferta pública inicial (IPO) do Twitter é a mais importante de uma empresa do Vale do Silício desde que o Facebook fez seu IPO em maio de 2012. Em documento à Comissão Nacional da Bolsa de Valores dos Estados Unidos (SEC), o Twitter afirmou que cotará em Wall Street sob o símbolo “TWTR”.

7. Bolsas asiáticas recuam e China cai forte

Hoje, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em queda. O destaque negativo ficou para o mercado chinês, que acumulou fortes perdas diante de um movimento de realização de lucros, que teve início no começo do pregão e foi se intensificando. Há uma especulação no mercado chinês de que o governo em breve retomará os IPOs após uma paralisação desde o fim do ano passado, o que pode inundar o mercado com novas ações e incentivar a realização de lucros pelos investidores - que também se preparam para a divulgação de alguns dados amanhã à noite, como o PIB do terceiro trimestre.


8. Lançamentos da Gafisa no 3º tri sobem 10,3%

A Gafisa anunciou hoje uma alta de mais de 10% nos lançamentos do terceiro trimestre – e uma queda de 37,7% das vendas em relação ao mesmo período do ano passado. No ano, o total de lançamentos atingiu 1,3 bilhão de reais, queda de 13,4% na comparação anual.

9. Na Tecnisa, lançamentos ficam estáveis e vendas caem no 3º trimestre

Os lançamentos da Tecnisa ficaram estáveis no terceiro trimestre na comparação anual, enquanto as vendas tiveram queda de mais de 16% no período. Segundo a prévia operacional divulgada pela empresa, os lançamentos no trimestre somaram 397 milhões de reais, praticamente em linha com os 396 milhões de reais de mesma etapa de 2012. Na comparação com o segundo trimestre, houve queda de 28%.

10. Lucro da Localiza cresce 43% e soma R$ 102 mi no 3º tri

A Localiza Rent a Car registrou lucro líquido consolidado de 102,1 milhões de reais no terceiro trimestre deste ano, o que representa um aumento de 43% ante o do mesmo trimestre de 2012. A receita líquida consolidada da empresa de aluguéis de carros cresceu 16% de julho a setembro, em relação ao apurado na mesma etapa de do ano passado, alcançando 935,9 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAgenda do diaB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida

Na casa do Mickey Mouse, streaming salva o dia e impulsiona ações da Disney