Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quarta-feira

Copom: consenso aponta nova manutenção da Selic; juro na China turbina reação a IOF e dólar sobe 1,3%

Consenso do mercado é que Copom opte por manutenção
 (Wikimedia Commons/EXAME.com)

Consenso do mercado é que Copom opte por manutenção (Wikimedia Commons/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2010 às 08h39.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - Copom: consenso aponta nova manutenção da Selic. O Comitê de Política Monetária - Copom iniciou sua reunião sobre política monetária nesta terça-feira (19), com o anúncio da decisão dos membros previsto para esta quarta-feira, após o fechamento dos mercados.  O Relatório de Inflação e o Focus mostram o consendo do mercado na manutenção da taxa básica de juros em 10,75% ao ano.

2 - Juro na China turbina reação a IOF e dólar sobe 1,3%. A alta inesperada dos juros na China contribuiu para a intenção do governo brasileiro de frear a queda do dólar ante o real, colocando a moeda norte-americana em alta de mais de 1 por cento no primeiro dia de vigência do imposto maior sobre a entrada de capital estrangeiro para renda fixa.

3 - Vale planeja listar HDRs de introdução em Hong Kong. A Vale planeja oferecer papéis em Hong Kong na forma de HDRs em dezembro, afirmaram fontes próximas ao assunto. A maior produtora de minério de ferro do mundo informou anteriormente que espera aprovação da listagem de suas ações na bolsa de Hong Kong na forma de HDRs até o final deste ano.

4 - BR Malls acelera vendas no trimestre. A BR Malls divulgou os números operacionais referentes ao terceiro trimestre. Segundo a corretora Ativa, o destaque foi a aceleração das vendas. Entre julho e setembro, as vendas pelo critério mesmas lojas - aquelas com 12 meses de operação - cresceram 16,6%. A taxa superou os 13,2% do segundo trimestre e os 5,1% do terceiro trimestre de 2009.

5 - Bolsas da Europa começam a quarta-feira em queda. As principais bolsas de valores da Europa abriram em baixa nesta quarta-feira, depois de terem encerrado o pregão passado também em baixa, devido à decisão da China em elevar sua taxa de juros.

7 - IGP-M recua para 0,89% na segunda medição de outubro. O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) recuou para 0,89% na segunda prévia de outubro, após marcar inflação de 1,03% em mesmo intervalo do mês passado. No ano, o indicador acumula elevação de 8,86%. Em 12 meses, a alta é de 8,69%. Os números são da Fundação Getulio Vargas (FGV).

8 - Fazenda sobe previsão de déficit externo em 2010 e 2011. Por causa do processo de valorização do real, o Ministério da Fazenda elevou suas projeções para o déficit em conta corrente do balanço de pagamentos neste e no próximo ano, segundo informou uma fonte. Os  números dessa conta que registra todas as operações de comércio exterior, serviços e rendas do Brasil com o exterior serão divulgados ainda nesta semana.

9 - ETF do Ibovespa atinge recorde de volume. O fundo de ações negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) que segue o índice Bovespa atingiu um recorde de volume financeiro negociado nesta terça-feira (19). O BOVA11 girou 71,67 milhões de reais, superando a marca de 65,87 milhões de reais ocorrida no dia 21 de janeiro deste ano.

10 - Yahoo registra aumento de 113% em lucro líquido no trimestre. O gigante da internet Yahoo superou as expectativas do mercado e obteve um lucro líquido de US$ 396 milhões no terceiro trimestre do ano, 113% a mais que no mesmo período de 2009, informou hoje a companhia.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresbrMallsCopomEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas de internetEstatísticasIndicadores econômicosJurosPolítica monetáriaSelicservicos-financeirosShopping centersYahoo

Mais de Mercados

Volvo volta a nomear Hakan Samuelsson como CEO em meio à crise tarifária dos EUA

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos