Mercados

10 coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados nesta terça-feira

Presidente da Telefônica reitera que oferta pela Vivo expira na sexta-feira; edital do leilão do trem-bala SP-RJ será lançado nesta terça-feira

Telefônica ressalta proximidade da expiração da oferta pela Vivo, prevista para vigorar até esta sexta-feira (16) (.)

Telefônica ressalta proximidade da expiração da oferta pela Vivo, prevista para vigorar até esta sexta-feira (16) (.)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2010 às 09h00.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - Telefônica reitera que oferta para Vivo expira na sexta. O presidente da Telefônica, César Alierta, disse nesta terça-feira (13) que a oferta da operadora espanhola pela participação da Portugal Telecom na Vivo termina na sexta-feira e não quis fazer mais comentários sobre o assunto a jornalistas.

2 - Governo lança nesta terça-feira (13) edital do leilão do trem-bala RJ-SP. O governo federal lançará hoje o edital do leilão de concessão do trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. A apresentação do documento terá a presença do presidente Lula, que encaminhará o projeto de lei que prevê a criação da estatal que participará do empreendimento, a Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. (Etav).

3-  OAS vira sócia da usina de Belo Monte. A construtora OAS estará entre as sócias da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que vai construir e administrar a usina de Belo Monte, no rio Xingu (PA). A informação é do diretor de Engenharia e Construção da estatal Chesf, José Ailton, que preside o consórcio Norte Energia, vencedor do leilão da usina. A sociedade encarregada da hidrelétrica será oficializada nesta terça-feira (13) com seis empresas que não estavam no consórcio vencedor da licitação.

4 - Petrobras faz nova descoberta de Petróleo em Angola. A Petrobras anunciou, na tarde de segunda-feira (12), uma nova descoberta de petróleo no Atlântico, dessa vez no poço Cabaça Sudeste-1, a 100 quilômetros da costa de Angola. A perfuração comprovou a existência de reservatórios de 450 metros de espessura.

5 - As exportações de carne bovina processada para os Estados Unidos continuam suspensas. As autoridades sanitárias americanas não concordaram em liberar os embarques provenientes de alguns frigoríficos brasileiros. Uma missão técnica nacional esteve em Washington na quinta-feira e sexta-feira da semana passada, mas não teve sucesso em liberar os embarques. Foi a terceira missão que visitou o país com esse objetivo

6 - Moody rebaixa rating de Portugal em dois níveis. A agência de classificação de crédito Moody's rebaixou a nota da dívida soberana portuguesa em dois níveis, de Aa2 para A1. A perspectiva é estável. A iniciativa, segundo a agência, reflete a preocupação com as contas públicas de Portugal e as fracas perspectivas de crescimento econômico do país.

7 - Café arábico brasileiro pode ser negociado na bolsa de Nova Iorque. O café arábica brasileiro disputa uma chance de ser negociado na Bolsa de commodities de Nova York, a ICE Futures US. A participação do país, o maior produtor do mundo, está sendo avaliada. Mas a decisão, que tem boas chances de ser favorável, não tem prazo para sair.

8 - Hugh Hefner, criador da Playboy, quer tirar a empresa da bolsa de valores. A companhia Playboy Enterprises anunciou hoje que recebeu uma proposta de seu fundador, Hugh Hefner, para comprar as ações que não possui a US$ 5,50 por título e tirá-la da bolsa. Hefner criou a empresa em 1953, que publica a revista "Playboy" e produz outros conteúdos adultos para televisão e internet.

9 - Próximo investimento do Google será em games.  Google investiu entre 100 e 200 milhões de dólares na gigante de games sociais Zynga, afirma o site TechCrunch, que credita a informação a múltiplas fontes. De acordo com o site, o gigante das buscas deverá revelar, até o fim do ano, a sua nova plataforma, a Google Games. A Zynga é responsável por jogos sociais de sucesso como Farmville e Máfia Wars.

10 - Bolsas da Europa abrem a terça-feira em alta. As principais bolsas da Europa abriram em alta nesta terça-feira, depois de terem encerrado o último pregão no mesmo ritmo, puxadas pelo ganhos do setor de petróleo e gás, que neutralizaram as perdas das ações das empresas de matérias-primas.

 

Acompanhe tudo sobre:3GAçõesCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEmpresas espanholasEmpresas estataisempresas-de-tecnologiaEstatais brasileirasGás e combustíveisGoogleIndústria do petróleoOperadoras de celularPetrobrasPetróleoServiçosTecnologia da informaçãoTelecomunicaçõesTelefônicaVivo

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off