Mercados

10 coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados nesta sexta-feira

Fusão entre Casas Bahia e Pão de Açúcar avança; papéis do Banco do Brasil estreiam hoje na BM&FBovespa

Abílio Diniz e Samuel Klein chegam a acordo após quatro meses de fusão paralisada (.)

Abílio Diniz e Samuel Klein chegam a acordo após quatro meses de fusão paralisada (.)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2010 às 09h26.

São Paulo: Aqui está o que você precisa saber:

1 - Casas Bahia e Pão de Açúcar chegam a acordo. Abílio Diniz e Michel Klein assinaram na noite desta quinta-feira um acordo que encerra a briga dos dois lados na fusão entre Pão de Açúcar e Casas Bahia. A família Klein terá participação maior do que acertada no início do ano e terá direito a veto em decisões do grupo que envolvam as Casas Bahia.

2 - Ações da nova oferta do Banco do Brasil estréiam no pregão de hoje. Os papéis da oferta secundária do BB estréiam hoje na BM&FBovespa. A negociação foi precedida pela disparada nas ações do banco durante os negócios de ontem, quinta-feira, que se valorizaram em 8% .

3- Eike promete investir 34,8 bilhões de reais no Rio com estaleiro. O controlador do grupo EBX, Eike Batista, lançou ontem as obras do porto Sudeste, em Itaguaí, anunciando investimentos de R$ 34,8 bilhões para o Estado do Rio de Janeiro até 2012.

4 - Iuane atinge valor recorde em comparação com o dólar. A moeda chinesa, o iuane, alcançou um novo máximo frente ao dólar no transcurso da jornada cambial desta sexta-feira, ao atingir a cotação de 6,770 para cada unidade da moeda americana, informou a agência oficial de notícias "Xinhua".

5 - Brasil tem pior saldo comercial para junho em 8 anos. O superávit comercial brasileiro recuou em junho frente ao mês anterior e ficou abaixo do esperado pelo mercado, refletindo uma ligeira retração das exportações em meio à demanda crescente por bens de consumo importados.

6 - FIPE adia IPC por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo. A Fipe (Fundação de Pesquisas Econômicas) adiou a divulgação do IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor), referente ao mês de junho para a próxima segunda-feira (5) devido à partida entre Brasil e Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo, que acontece às 11h00 desta sexta-feira (2).

7 - IPC-S tem taxas menores em quatro de sete capitais em junho. A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) registrou desaceleração ou deflação mais intensa em quatro das sete capitais pesquisadas na quadrissemana de até 30 de junho, ante a leitura anterior, de até 22 de junho, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

8 - Desemprego na Zona do Euro segue em 10% em maio. O desemprego na zona do euro ficou em 10% em maio, a mesma taxa de abril, que foi revisada para baixo, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta sexta-feira.

9 - Mercados asiáticos fecham desencontrados. As principais Bolsas asiáticas fecharam sem direção comum nesta sexta-feira, com os investidores ainda nervosos antes da divulgação de dado de criação de emprego nos Estados Unidos.

10 - Bolsas europeias abrem a sexta-feira em alta. As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta sexta-feira, depois de terem encerrado o pregão de ontem em baixa, devido aos dados negativos divulgados ontem sobre a China e os Estados Unidos, aumentando os temores sobre uma recuperação da economia global.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAmérica LatinaBancosBB – Banco do Brasilbolsas-de-valoresCasas BahiaComércioDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas francesasGlobexPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off