Mercados

10 coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados nesta quarta-feira

Petrobras adia para setembro oferta pública de ações; OGX vence licitação para cinco poços exploratórios na Colômbia

Plataforma no campo de Marlim, da Patrobrás: megaoferta de ações da petrolífera adiada para setembro (./Divulgação)

Plataforma no campo de Marlim, da Patrobrás: megaoferta de ações da petrolífera adiada para setembro (./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2010 às 09h34.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - Petrobras adia para setembro oferta pública de ações. Após assembleia de acionistas na tarde de ontem, a petrolífera decidiu adiar para setembro a enorme oferta pública de ações que programava levar a mercado em meados de julho.

2 - OGX vence licitação para cinco poços exploratórios na Colômbia. A  petrolífera venceu licitação para a exploração de cinco blocos na Colômbia, em que investirá o total de 125 milhões de dólares nos próximos três anos.

3 - Portugal Telecom nega ter feito contato para comprar fatia na Oi. A Portugal Telecom negou ter feito qualquer contato ou ter indicado um representante para negociar com a Oi a compra de uma participação no grupo de telecomunicações brasileiro, afirmou o presidente do conselho da portuguesa, Henrique Granadeiro.

4 - CVM absolve executivos no caso Telemar/IG. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu quatro executivos investigados num caso envolvendo a Telemar e o provedor de acesso à internet iG, por entender que não houve conflito de interesse num acordo realizado entre as empresas em 2001.

5 - BM&F Bovespa corta plano de investimentos de 2010 em 10%. A holding, responsável pela bolsa de valores brasileira, anunciou, na noite desta terça-feira (22/6), que reduziu em 10% a previsão de investimentos para este ano. O montante, que era de 302 milhões de reais, caiu para 272 milhões.

6 - IPC-S da terceira semana de junho é o menor de 2006. Divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Preços ao Consumidor registrou queda de 0,19% neste mês contra 0,23% em julho de 2006.

7 - Confiança do consumidor sobe 1,9% em junho. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 1,9% em junho ante maio, na série com ajuste sazonal, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). No mês passado, o indicador havia subido 0 6% em relação ao mês anterior.

8 - Setor de serviços arrefece na Zona do Euro. Em forte expansão desde o final do ano passado, empresas de serviço e manufatureiras da Zona do Euro desaceleraram ligeiramente em junho, de acordo o índice Markit do setor de serviços, baseado em pesquisas com cerca de 2 mil empresas.
 
9 - Bolsas asiáticas fecham em baixa. A queda em Wall Street com dados negativos das vendas de varejo e vendas de imóveis, aliadas ao das commodities na Ásia contribuíram para o desempenho negativo das bolsas da região, que em sua maioria, fecharam em baixa nesta quarta-feira.

10 - Contas externas têm o pior resultado para maio desde 2001. Com a crise na Europa e a diminuição dos investimentos estrangeiros, as transações do Brasil com o exterior registraram o pior resultado para meses de maio desde 2001, segundo o Banco Central.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)Europabolsas-de-valoresAçõesFinançasIndicadores econômicosOGpar (ex-OGX)

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi