Mercados

10 coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados hoje

Decisão sobre o futuro da operadora Oi é o principal destaque desta quarta-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2010 às 15h33.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - Acionistas decidem hoje futuro da operadora Oi. Uma assembleia geral de acionistas da BrT se reunirá hoje em torno dos termos da troca de ações da Oi.

2 - Marfrig explica detalhes da compra da Kaystone Foods por 1,26 bilhão de dólares em uma teleconferência ao mercado. A falta de informações sobre pagamento e gestão e levou a uma queda das ações no pregão de ontem. Acompanhe ao vivo.

3 - Citi rebaixa recomendação da Marfrig após aquisição da Kaystone Foods. As incertezas sobre ganhos de sinergia e independência no fluxo de caixa são as causas apontadas pelos analistas, que consideram, porém, a operação positiva para a expansão de negócios da brasileira.

4 – A Embraer espera uma recuperação melhor que a esperada no mercado de aviação civil. A declaração foi feita pelo executivo Luiz Sergio Chiessi nesta quarta-feira. Ele também disse estar preocupado com a ajuda estatal a algumas fabricantes.

5 – Brasil e Peru firmam acordo de interconexão de redes elétricas. Os presidentes Lula e Alan Garcia assinam hoje em Manaus às 10 horas acordo que unifica o abastecimento elétrico em ambos os países

6 - IGP-10 acelera novamente e marca inflação de 1,30% no mês de junho.  A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) acelerou em junho para 1,30%, após registrar alta de 1,11% em maio, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

7- Vendas no varejo têm maior queda desde 2000. As vendas no comércio nacional recuaram 3% em abril na comparação com o mês anterior, apresentando a maior queda nesse confronto em toda a série histórica desde 2000, segundo os dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

8 - Bolsas da Europa começam a quarta-feira em alta. Os mercados de capitais europeus abriram em alta, mantendo o ritmo positivo do fechamento de ontem, por conta da valorização do euro ante o dólar e pela  demanda por títulos da dívida de países da zona do euro.

9 - Bolsa da Ásia sobem impulsionadas por setor eletroeletrônico. A Bolsa de Tóquio teve a maior variação do dia, de 1,81%.

10 - Estados Unidos criam derivativos para filmes de Hollywood.  A reguladora de derivativos americanos CFTC aprovou a negociação de contratos futuros baseados na venda de ingressos de filmes em cartaz durante o primeiro final de semana de exibição.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasAlimentos processadosCarnes e derivadosMarfrigAçõesIndicadores econômicosInvestimentos de empresas

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA