Mercados

10 coisas coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados nesta sexta-feira

Reforma financeira mais próxima da aprovação nos Estados Unidos; S&P rebaixa preço alvo e recomendação de ações da Petrobras

Presidentes dos Bancos Centrais europeus se reúnem para discutir cortes de gastos na região; para fugir da crise, Grécia decidiu vender algumas das suas ilhas (.)

Presidentes dos Bancos Centrais europeus se reúnem para discutir cortes de gastos na região; para fugir da crise, Grécia decidiu vender algumas das suas ilhas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2010 às 10h00.

1 - Congresso americano fecha a acordo sobre reforma financeira. Depois de uma sessão de cerca de 20 horas, o Congresso americano anunciou nesta sexta-feira ter alcançado um acordo para uma reforma financeira.. O acordo deverá agora ser votado na terça-feira e sancionado pelo presidente Barack Obama.

2 - Presidentes dos BCs discutem crise na Europa. Enquanto os chefes de Estado do G-20 têm reunião no Canadá, os presidentes dos bancos centrais participam da Conferência Anual do Banco de Compensações Internacionais (BIS, espécie de banco central dos BCs), na Suíça. O debate central dos dois encontros é o mesmo - as instabilidades européias.

3 - Recomendação dos papéis da Petrobrás é reduzida pelo S&P Equity Research. A Standard & Poor´s Equity Research rebaixou a recomendação e o preço-alvo para os ADRs (American Depositary Receipt) da Petrobras (PETR3,PETR4). O motivo apontando é o clima de incertezas relacionadas ao plano de capitalização da empresa, mostrou relatório divulgado na quinta-feira (24).

4 - Estados Unidos cresce 2,7% no primeiro trimestre de 2010.  O Departamento de Comércio americano divulgou hoje que a terceira revisão do indicador ficou abaixo da estimativa anterior,que mostrava um avanço de 3%. O deflator do PIB veio em 1,1%, acima do esperado (1%).

5 - Grécia venderá ilhas para sair da crise.  A Grécia decidiu que vai vender algumas de suas seis mil ilhas paradisíacas nos mares Mediterrâneo, Jônico e Egeu. A medida é vista como uma tentativa desesperada do governo do país em pagar suas dívidas, que foram contraídas recentemente com a União Europeia e o FMI.

6 - Ações da BP caem no menor nível em 13 anos.   As ações da companhia petrolífera British Petroleum caíam hoje na Bolsa de Valores de Londres ao menor nível em 13 anos devido à preocupação dos investidores com o alto custo dos trabalhos de contenção do vazamento no Golfo do México.

7 - Tim inicia hoje pagamento de dividendos. A operadora inicia hoje pagamentos de dividendos a acionistas preferenciais relativos ao ano de 2009. A data foi definida em assembléia geral no dia 27 de abril.  Serão pagos 0,125056349 por ação. O banco intermediário é o Bradesco.

8 - PIB da França cresce apenas 0,1% no primeiro trimestre de 2010.  O Produto Interno Bruto (PIB) da França cresceu apenas 0,1 por cento no primeiro trimestre deste ano em relação aos três meses imediatamente anteriores, informou a Agência Nacional de Estatísticas INSEE nesta sexta-feira, confirmando uma divulgação preliminar.

9 - BC chinês fixa o yuan frente ao dólar em seu nível mais alto em 5 anos. O iuane renovou a máxima desde 2005 nesta sexta-feira nas transações no mercado de balcão, depois de o banco central surpreender ao fixar a taxa de paridade central do dólar em recorde de baixa.

10 - Bolsas européias abrem a sexta-feira em alta. As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta sexta-feira, depois de terem encerrado o pregão de ontem em baixa, puxadas pelos temores com a recuperação econômica global e pelas preocupações com uma reforma financeira nos Estados Unidos.

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstados Unidos (EUA)Estatais brasileirasEuropaGás e combustíveisIndústria do petróleoPaíses ricosPetrobrasPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado