Invest

Gestora Vitreo lança fundo agro com investimento inicial de R$ 100

O Vitreo Agro FIM é primeiro fundo do portfólio da gestora voltado para investimentos no universo do agronegócio

Setor agro: "nossa aposta é em um setor que é vetor da economia do País e que deve trazer ganhos reais nos próximos anos", disse a gestora (Kiko Ferrite/Exame)

Setor agro: "nossa aposta é em um setor que é vetor da economia do País e que deve trazer ganhos reais nos próximos anos", disse a gestora (Kiko Ferrite/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 30 de junho de 2021 às 11h55.

A gestora Vitreo lança nesta quarta-feira, 30, o Vitreo Agro FIM, primeiro fundo do portfólio da gestora voltado para investimentos no universo do agronegócio.

Com ticket de entrada a partir de 100 reais, o produto é um fundo multimercado com taxa de administração de 0,90% ao ano e taxa de performance de 10% sobre o que exceder o CDI.

As dívidas tiram o seu sono e você não sabe por onde começar a se organizar? A EXAME Academy mostra o caminho

“O fundo, voltado para todos os perfis de investidores, é um complemento à pauta de diversificação dos investimentos que já é uma característica da nossa prateleira de produtos”, explica George Wachsmann, o Jojo, sócio e chefe de gestão da Vitreo.

Ele acrescenta que o fundo representa ainda uma oportunidade para o investidor que quer se beneficiar de ativos atrelados ao boom econômico dos países desenvolvidos, que vivem uma alta no consumo e que já estão importando insumos em patamares acima dos registrados no período pré-crise.

 “Nossa aposta é em um setor que é vetor da economia do País e que deve trazer ganhos reais nos próximos anos, principalmente se analisado o contexto econômico atual e a expectativa dos rumos da economia no pós-pandemia.”

Acompanhe tudo sobre:Agronegóciofundos-multimercadosInvestidoresMercado financeiro

Mais de Invest

Investir em ações brasileiras no Brasil ou nos EUA: saiba como decidir

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real