Invest

Fundos imobiliários voltaram a cair. E agora? 

Alguns fundos imobiliários estão próximos ou piores do momento inicial da pandemia, em março do ano passado

Fundos imobiliários: demora na retomada da atividade econômica impactou o mercado imobiliário (Germano Lüders/Exame)

Fundos imobiliários: demora na retomada da atividade econômica impactou o mercado imobiliário (Germano Lüders/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 16 de abril de 2021 às 17h25.

A demora na retomada da atividade econômica, devido ao atraso na vacinação e o prorrogamento das medidas de isolamento social, reflexos da pandemia de coronavírus impactaram o setor imobiliário. Desta maneira, os fundos imobiliários voltaram a cair nas últimas semanas. 

Para saber se a queda é preocupante ao investidor, o professor Arthur Vieira de Moraes, da EXAME Invest Pro e EXAME ACADEMY, conversou nesta sexta-feira, 16, com Rodrigo Cardoso, do Clube FII, no programa FIIs em EXAME. O programa vai ao ar toda sexta-feira, às 15 horas, no canal da EXAME no Youtube. 

Cardoso explicou que apesar de alguns fundos imobiliários estarem próximos ou piores do momento inicial da pandemia, em março do ano passado, o investidor deve manter a calma. Segundo o especialista, a volatilidade pode ser uma grande aliada do investidor. Entretanto, ele deve estar focado no longo prazo. 

“O mercado de fundos imobiliários é o único que possibilita a compra de imóvel com descontos substanciais por conta de eventos de curto ou médio prazo, como a vacância. No mercado real é quase impossível adquirir imóveis com os mesmos descontos que encontramos no mercado de FIIs. Esta vantagem pouca gente enxerga.” Assista ao programa abaixo: 

yt thumbnail

No curso Construindo renda com fundos imobiliários" Arthur Vieira de Moraes ensina a investir em imóveis através de fundos imobiliários. O professor ajuda os alunos a entender como funcionam e por que é vantajoso investir em FIIs.

O conteúdo mostra como é possível diversificar a carteira, aumentar o patrimônio e a renda de forma tão ou mais segura quanto um dos investimentos mais tradicionais do país. Ao final do curso, o aluno é capaz de investir em fundos imobiliários e tem o conhecimento necessário sobre os mecanismos de proteção ao investimento.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresFundos-imobiliariosImóveisMercado financeiroPreços de imóveis

Mais de Invest

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Poupança x Tesouro Selic: qual rende mais com R$ 1.000 em 1 mês?