Invest

BTG+ recebe prêmio global na categoria 'banco mais centrado no cliente'

Banco digital do BTG Pactual, que foi lançado ao mercado em janeiro, ganha o 'The Global Economics Awards 2021', concedido por publicação especializada britânica

BTG+ foi lançado para clientes de todo o mercado no início de 2021 | Foto: BTG+/Divulgação (Juliana Cordaro/BTG+/Divulgação)

BTG+ foi lançado para clientes de todo o mercado no início de 2021 | Foto: BTG+/Divulgação (Juliana Cordaro/BTG+/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2021 às 14h06.

O BTG+, banco digital do BTG Pactual (BPAC11), acaba de receber o prêmio "The Global Economics Awards" na categoria de “Banco Mais Centrado no Cliente”, que reconhece instituições que foram destaque em experiência do cliente em 2021.

A experiência é um processo que vai da abertura de conta e da oferta de produtos até o atendimento aos clientes.

A "The Global Economics" é uma publicação financeira com sede no Reino Unido que fornece avaliações criteriosas sobre empresas do setor financeiro em vários países. A organização selecionou bancos de alto desempenho no Brasil para participar da premiação ,que ressalta o desempenho das empresas em diversas áreas.

“Em pouco mais de seis meses de lançamento, colocamos um banco digital completo no mercado. Esse reconhecimento em curto prazo revela como a nossa marca está em constante evolução e, principalmente, que estamos promovendo experiências que fazem a diferença no dia-a-dia dos nossos clientes”, afirma Rodrigo Cury, head do BTG+.

Recentemente o banco atingiu 81 pontos de Net Promoter Score (NPS) do seu atendimento, métrica utilizada por instituições do mundo inteiro para mensurar de forma qualitativa e quantitativa como as empresas se relacionam com seus consumidores ou pessoas com as quais interage.

“O prêmio reforça nosso posicionamento disruptivo no mercado da América Latina e demonstra o nosso destaque entre os principais players do mercado nacional”, disse Cury.

O BTG+ tem se notabilizado no concorrido mercado de bancos digitais e fintechs pela oferta de produtos e serviços que, em alguns casos, sequer eram oferecidos no país.

Uma das iniciativas recentes foi o lançamento de um plano premium família de serviços e produtos para os clientes.

O plano família custa 49,90 reais ao mês e oferece acesso para três pessoas a serviços como o BTG+ Go, uma tag para carros com cobrança automática em pedágios e estacionamentos, de monitoramento do CPF pela Serasa e de gestão de funcionários domésticos, entre outros.

A mensalidade do plano família do banco digital do BTG implica um desconto de 44,5% em relação ao que seria pago na contratação de três planos premium individual, ou 89,70 reais. Um plano individual custa 29,90 reais. Em relação a todos os serviços que fazem parte do plano premium, o desconto supera os 50%.

Se todos os serviços e produtos que fazem parte do plano fossem pagos isoladamente, a economia superaria 80%, uma vez que os valores somados para três pessoas chegariam a 319,77 reais por mês.

Outra iniciativa é o gerenciador financeiro Finanças+, que faz uso de inteligência artificial para apontar limites para gastos em cada categoria do cliente e cadastrar lembretes de acordo com a evolução das despesas, entre outras funcionalidades. O objetivo: prestar um serviço automatizado e inteligente de educação financeira, ajudando o cliente a gerenciar os seus gastos.

Acompanhe tudo sobre:BTG PactualFintechsBTG+

Mais de Invest

Região do Delta do Rio Yangtzé responde por 58% do crescimento do comércio exterior chinês

Mercado de commodities da China mantém estabilidade pelo quinto mês seguido

Petrobras faz primeira importação de gás natural de Vaca Muerta, na Argentina

Ibovespa fecha em baixa de 0,4% e perde o patamar dos 144 mil pontos