Invest

Ações recomendadas pelo BTG para maio

De olho na recuperação da economia brasileira, equipe de estrategistas do banco reposicionou boa parte do portfólio

Objetivo da carteira recomendada do BTG é capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações (Witthaya Prasongsin/Getty Images)

Objetivo da carteira recomendada do BTG é capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações (Witthaya Prasongsin/Getty Images)

O BTG Pactual digital divulgou nesta segunda-feira, 3, novidades em suas carteiras de recomendações. No relatório com foco em ações, os estrategistas do banco reposicionaram boa parte do portfólio com o objetivo de capturar o que acreditam ser uma gradual reabertura e recuperação da economia brasileira.

Os analistas apontam que a situação orçamentária resolvida, a diminuição no ruído político e uma melhora na situação geral da saúde do país abrem espaço para o Ibovespa continuar sua recente valorização. Além disso, em abril, o risco-país diminuiu, e o fluxo estrangeiro para ações voltou a ser positivo (com entradas que somam 6,8 bilhões de reais).

Eles destacam também que, embora a situação da pandemia ainda seja dramática – com média de 2.400 mortes por dia –, a tendência é de queda no número de casos, hospitalizações e mortes. O programa de vacinação avança e, mesmo que a passos lentos, os primeiros sinais de melhora indicam uma recuperação do pior momento da pandemia e que a reabertura pode estar mais próxima.

Alterações na carteira de ações

No relatório, houve aumento da exposição a ações de bancos, varejo, shoppings e infraestrutura. Com isso, as estreantes na carteira são: Bradesco (BBDC4), Arezzo (ARZZ3), Iguatemi (IGTA3), Rumo (RAIL3) e CCR (CCRO3).

Por outro lado, houve redução de parte da exposição a algumas empresas exportadoras de commodities, exceto Vale (VALE3) e Gerdau (GGBR4). Saem da carteira as ações de Locaweb (LWSA3), após valorização de 26% em abril, PagSeguro (PAGS34), Suzano (SUZB3), Cosan (CSAN3) e B3 (B3SA3).

A carteira mantém exposição à saúde, mas substitui a Rede D'Or (RDOR3) pela Hapvida (HAPV3). Com 2 bilhões de reais de capital recém-levantado, a avaliação é que a empresa está pronta para outra rodada de M&As (fusões e aquisições). Além disso, apresenta um valuation atrativo, ajustado pela sinergia da fusão com a NotreDame Intermédica.

A carteira do BTG tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações. O processo de seleção dos ativos é feito pelo time de estrategistas de Research do BTG, sem considerar necessariamente índices de referência ou liquidez.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbtg-pactual-digitalCarteira recomendada

Mais de Invest

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS

Amazon promete tentar manter preços baixos, mas tarifas podem aumentar custos para consumidores