Invest

B3 e CVM realizam Semana do Investidor

Evento realizado no período da World Investor Week começa hoje e terá 30 palestras em três dias

Evento reúne mais de 80 apresentadores, entre especialistas em comportamento, influenciadores e gestores (Hiroshi Watanabe/Getty Images)

Evento reúne mais de 80 apresentadores, entre especialistas em comportamento, influenciadores e gestores (Hiroshi Watanabe/Getty Images)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 5 de outubro de 2021 às 15h36.

Última atualização em 5 de outubro de 2021 às 16h35.

A B3 e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizam a partir desta terça-feira, 5, até quinta, 7, a Semana do Investidor. O evento será transmitido online ao vivo, de forma gratuita, e terá conteúdo para diferentes perfis de aplicadores ao reunir mais de 80 apresentadores, entre especialistas em comportamento, influenciadores digitais e gestores de investimento.

O evento conta com apoio e participação de influenciadores e especialistas em educação financeira como Nathália Arcuri (Me Poupe), Murilo Duarte (o Favelado Investidor) e Bernardo Pascovich, da Yubb.

As palestras não contêm conteúdo comercial, e falam sobre temas como perspectivas econômicas para 2022, renda fixa, IPOs, criptomoedas, daytrade, viver de renda, diversificação, mecanismos de proteção dos investidores, educação financeira para jovens e crianças, pessoas físicas acessando o mercado de capitais, mercado agro, critérios ESG nos investimentos, entre outros.

Para participar, os interessados devem acessar o site e fazer a inscrição. Além da versão ao vivo, quem não conseguir acompanhar poderá acessar o conteúdo que ficará gravado, na íntegra, no site do evento.

Assine a EXAME e conte com a ajuda dos maiores especialistas do mercado.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasB3CVMInvestimentos-pessoaisorcamento-pessoalplanejamento-financeiro-pessoalrenda-pessoal

Mais de Invest

10 dicas para escolher ações no exterior

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões