Inteligência Artificial

Waymo registra 200 mil corridas pagas por semana

Número representa um aumento de 20 vezes em relação há dois anos

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 5 de março de 2025 às 09h39.

A Waymo, subsidiária da Alphabet (dona do Google), está registrando 200 mil corridas pagas de robotáxi por semana, informou o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, ao compartilhar um post em sua conta no X (antigo Twitter). 

Segundo Pichai, isso representa um crescimento de 20 vezes em menos de dois anos. Em julho de 2024, a Waymo disse que realizava 50 mil viagens pagas por semana.

Até o momento, o serviço está disponível em Los Angeles, São Francisco e Phoenix, nos Estados Unidos. No post, Pichai lembrou também que a empresa tem planos de expandir os robotáxis para Austin, Atlanta e Miami

Em agosto de 2024, a Waymo revelou detalhes sobre sua tecnologia de 6ª geração e prometeu que iria operar em uma gama mais ampla de condições, exigir menos câmera e sensores, o que poderia reduzir custos de produção de forma significativa.

A empresa lançou seu primeiro serviço comercial de robotáxi em 2018 em minivans híbridas Chrysler Pacifica e SUVs elétricos Jaguar I-PACE. A Waymo, por enquanto, não enfrenta competição de viagens de carros autônomos. Mas a Tesla disse que irá lançar seu próprio serviço de robotáxi em junho deste ano no Texas.

Acompanhe tudo sobre:RobôsTáxisCarros autônomosAlphabet

Mais de Inteligência Artificial

Google acelera esforços para acompanhar indústria de IA, mas traz preocupações sobre transparência

Seu próximo romance pode ser com uma IA

Gemini consegue aumento de tráfego, mas ainda está bem atrás do concorrente ChatGPT

"Companheiro IA": os planos da Microsoft para os próximos 50 anos, segundo Mustafa Suleyman