Sam Altman: CEO disse que os GPUs da OpenAI estão "derretendo"
Redatora
Publicado em 2 de abril de 2025 às 09h49.
O CEO da OpenAI, Sam Altman, disse em sua conta no X (antigo Twitter que alguns lançamentos da OpenAI podem sofrer atrasos enquanto a empresa lida com desafios de capacidade. Ele afirmou também que os serviços podem ficar mais lentos.
“Nós estamos colocando as coisas sob controle, mas você pode esperar que novos lançamentos da OpenAI atrasem , que coisas quebrem e que o serviço seja devagar às vezes enquanto lidamos com desafios de capacidade”, postou nesta terça-feira, 1.“Estamos trabalhando o mais rápido possível para realmente fazer as coisas fluírem”, completou.
we are getting things under control, but you should expect new releases from openai to be delayed, stuff to break, and for service to sometimes be slow as we deal with capacity challenges.
— Sam Altman (@sama) April 1, 2025
Em post publicado semana passada, Altman havia dito que os GPUs da companhia estavam “derretendo” após o lançamento da ferramenta de geração de imagens do ChatGPT. O Imagens in ChatGPT foi lançado em 25 de março a partir do modelo de linguagem GPT-4o e logo passou a ser bastante usado para gerar as imagens com o estilo do Studio Ghibli, que se tornaram virais.
A demanda fez com que a empresa precisasse estabelecer um limite para geração de imagens dentro do chatbot poucos dias após o lançamento da ferramenta.
O recurso também aumentou o interesse pelo chatbot. Altman compartilhou no X nesta segunda-feira, 31, que o ChatGPT teve aumento de um milhão de usuários em cinco dias e, no dia da publicação, um milhão de usuários em cerca de uma hora.