Inteligência Artificial

Microsoft disponibiliza bate-papo por voz com IA do Bing direto da área de trabalho

Recurso que já estava disponível no smartphone deixa o Bing parecido com a Alexa

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 11 de junho de 2023 às 08h35.

Última atualização em 13 de junho de 2023 às 18h48.

Agora é possível falar com o Bing na área de trabalho e até mesmo ouvir suas respostas em um sistema similar ao de outras assistentes virtuais. A novidade é graça ao recurso ''suporte de voz'' para o Bing, que é alimentado pela tecnologia GPT-4 da OpenAI. 

"Sabemos que muitos de vocês adoram usar a entrada de voz para bate-papo no celular", escreveu a gigante da tecnologia em suas últimas notas de lançamento do Bing. 

O recurso ficou disponível pela primeira vez no chatbot AI do Bing para aplicativos móveis. Agora também está disponível para o Windows na área de trabalho - o usuário só precisa tocar no ícone do microfone na caixa do Bing Chat para falar com a IA.

A novidade chega em inglês, japonês, francês, alemão e mandarim, e sem português no momento, mas a Microsoft diz que o suporte para mais idiomas está a caminho.

A morte da Cortana

A empresa da Windows introduziu o suporte de voz para o Bing Chat na área de trabalho logo após anunciar que encerramento do aplicativo Cortana, que serve como assistente de voz de seu sistema operacional.

Em seu anúncio na época, a Microsoft apontou que os usuários ainda terão acesso a "poderosos recursos de produtividade no Windows e no Edge, que aumentaram os recursos de IA". Em particular, mencionou o Bing Chat e o Microsoft 365 Copilot, que usa inteligência artificial para gerar conteúdo dentro dos aplicativos da empresa. 

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialMicrosoftChatGPT

Mais de Inteligência Artificial

Meta cria "sala de crise" para avaliar impacto da IA chinesa DeepSeek

Downloads do assistente da DeepSeek ultrapassa ChatGPT em iPhones dos EUA

Elton John e Paul McCartney pedem a governo britânico que proteja artistas da IA

Trump revoga medida de Biden que criava requisitos para IA