Mark Zuckerberg, CEO da Meta, revelou, pela primeira vez, a quantidade de óculos inteligentes Ray-Ban da companhia vendidos, em uma reunião com funcionários vista pelo site The Verge. As vendas chegaram a um milhão de unidades em 2024.
Na reunião, ele também se perguntou o quanto as vendas poderão aumentar neste ano. “Eu acho que uma das questões para nós é iremos de um milhão neste ano para dois milhões? Nós vamos de um milhão para cinco milhões?”, questionou.
O executivo destacou que a Meta praticamente inventou a categoria e que, por enquanto, segue sem concorrentes na área. Apesar disso, o cenário pode mudar ainda em 2025, “Eu acho que nós provavelmente vamos começar a ver alguma coisa disso no fim deste ano, talvez no próximo”, afirmou o CEO. Até o momento, o caminho segue aberto para a empresa “apresentar para o maior número de pessoas possíveis os óculos de IA da Meta”.
A companhia anunciou a geração de óculos Ray-Ban com inteligência artificial em setembro de 2023, com o intuito de recuperar terreno perdido na corrida pela tecnologia. Os dispositivos permitem aos usuários transmitir o que veem e ouvem em tempo real e servem como suporte para assistentes virtuais na vida cotidiana. Com o tempo, a Meta adicionou novas funcionalidades aos óculos.
A expectativa é de que, em 2025, a Meta se aprofunde ainda mais na categoria dos wereables. A companhia planeja lançar um novo par de óculos inteligentes, chamado Hypernova.
-
1/7
(O MIT Computer Science and Artificial Intelligence Laboratory (CSAIL), em Cambridge, Massachusetts, desenvolveu o sistema de diagnóstico de câncer de mama baseado em IA, reduzindo erros em 15%.)
-
2/7
(O Google AI, com sede em Mountain View, Califórnia, criou o AlphaGo, o primeiro programa de IA a derrotar um campeão mundial de Go, revolucionando a pesquisa em aprendizado profundo.)
-
3/7
Localizado em Londres, Reino Unido, o DeepMind Lab é famoso pelo desenvolvimento do AlphaFold, um programa de IA que previu estruturas de proteínas com precisão sem precedentes, impactando a biologia molecular.
(Localizado em Londres, Reino Unido, o DeepMind Lab é famoso pelo desenvolvimento do AlphaFold, um programa de IA que previu estruturas de proteínas com precisão sem precedentes, impactando a biologia molecular.)
-
4/7
(O IBM Watson Research Center, em Yorktown Heights, Nova York, desenvolveu a IA Watson, que venceu campeões humanos no programa de TV Jeopardy!, demonstrando avanços significativos em processamento de linguagem natural.)
-
5/7
(O Baidu Research Lab, em Pequim, China, é conhecido por seu sistema de reconhecimento de voz Deep Speech, que alcançou uma precisão de 97% na transcrição de áudio, superando as tecnologias anteriores.)
-
6/7
(O Berkeley Artificial Intelligence Research (BAIR) Lab, na Universidade da Califórnia, em Berkeley, criou algoritmos avançados de robótica, incluindo o Dex-Net, que melhorou a precisão da manipulação robótica em 99%.)
-
7/7
(O centro da Meta AI Research SuperCluster (RSC) tem um dos supercomputadores de IA mais rápidos da atualidade. Com ele, a empresa desenvolveu o sistema de tradução automática baseado em IA que suporta mais de 100 idiomas, melhorando a comunicação global em plataformas sociais da empresa.)