Inteligência Artificial

Meta fará sua primeira conferência de IA de código aberto em 29 de abril

Com o LlamaCon, a empresa diz que irá compartilhar novidades sobre IA em código aberto para ajudar desenvolvedores a criar aplicativos e produtos

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 15h22.

Tudo sobreInteligência artificial
Saiba mais

A Meta anunciou a conferência para desenvolvedores LLamaCon que acontecerá em 29 de abril para compartilhar as últimas novidades de desenvolvimento de inteligência artificial em código aberto. Essa é a primeira conferência da companhia dedicada à IA generativa.

De acordo com a companhia, o evento terá o objetivo de ajudar desenvolvedores a “construir apps incríveis e produtos, seja como uma startup ou em escala”. A empresa deve divulgar mais detalhes sobre o LLamaCon na próxima semana.

IA em código aberto tem sido uma aposta da Meta. Em julho de 2024, a companhia lançou o modelo Llama 3.1 com acesso gratuito ao código. Apesar de mostrar que a abordagem fechada em IA não é a única possível, a empresa está no centro das discussões sobre os perigos de liberar a tecnologia sem controle

A companhia também anunciou o retorno do evento Connect, voltado para desenvolvedores, criadores de conteúdo, entusiastas do metaverso e de óculos IA. O evento irá ocorrer nos dias 17 e 18 de setembro.

No evento, a big tech diz que irá compartilhar atualizações do Meta Horizon (o Metaverso do Facebook) e dar aos desenvolvedores “as ferramentas de que precisam para ajudar a construir a próxima plataforma de computação”.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialMetaAo Ponto

Mais de Inteligência Artificial

Microsoft se prepara para lançar modelos GPT-4.5 e GPT-5 da OpenAI

Usuários semanais da OpenAI, criadora do ChatGPT, sobem 33% e chegam a 400 milhões

Startup de IA para saúde OpenEvidence levanta US$ 75 milhões e vira unicórnio

Startup Lambda, de computação em nuvem, recebe US$ 480 milhões com apoio da Nvidia