Inteligência Artificial

Google integra ferramenta de IA Bard em serviços como Gmail, Docs, Maps e YouTube

Para Yury Pinsky, diretor responsável pelo Bard, a integração deve facilitar busca e cruzamento de informações entre os vários aplicativos da unidade da Alphabet

Bard, a IA do Google: IA foi integrada aos apps da gigante (Google/Getty Images)

Bard, a IA do Google: IA foi integrada aos apps da gigante (Google/Getty Images)

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 19 de setembro de 2023 às 15h39.

O Google anunciou nesta terça-feira, 19, a integração do Bard, sua ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa, em diversos aplicativos da companhia, incluindo Gmail, Docs, Maps e YouTube. A informação foi divulgada em uma publicação no blog oficial da empresa, assinada por Yury Pinsky, diretor responsável pelo Bard.

Segundo Pinsky, o objetivo da integração é otimizar a busca e o cruzamento de informações entre os aplicativos da Alphabet, conglomerado ao qual o Google pertence.

Em relação à privacidade dos usuários, a empresa assegura que os dados pessoais compartilhados com o Bard não estarão disponíveis para os funcionários do Google, nem serão usados para aprendizado de máquina ou suporte a anúncios.

Além disso, foi mencionado que os usuários terão a opção de verificar as informações fornecidas pelo Bard nos aplicativos do Google por meio de um serviço de busca rápida, a fim de garantir precisão e evitar possíveis inconsistências.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialGoogleGmail

Mais de Inteligência Artificial

Deloitte e IA: o dilema da qualidade versus a corrida tecnológica

A corrida de Sam Altman: por que CEOs se preocupam com a OpenAI?

CEO do Google Cloud diz que IA é acelerador, não substituto de trabalhadores

Empresária de 26 anos cria TikTok de IA e desafia OpenAI: quem é Demi Guo?