Inteligência Artificial

Gmail permite que usuários criem e-mails com IA; veja se você tem acesso

O Google começou a lançar gradualmente o 'Ajude-me a escrever' com inteligência artificial nesta terça-feira

No celular, o atalho para a opção 'polir' vai substituir o existente para 'refinar meu rascunho' (Fabian Sommer/Getty Images)

No celular, o atalho para a opção 'polir' vai substituir o existente para 'refinar meu rascunho' (Fabian Sommer/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 11h37.

Última atualização em 29 de outubro de 2024 às 12h53.

Tudo sobreGoogle
Saiba mais

O Google está expandindo o "Ajude-me a escrever" para o Gmail na web, permitindo que usuários criem ou ajustem e-mails usando o Gemini AI. Assim como no celular, os usuários verão um prompt para usar o recurso ao abrir um rascunho em branco no Gmail. As informações são do The Verge.

O recurso "Ajude-me a escrever" do Google está disponível apenas para usuários que assinam o Google One AI Premium ou têm o complemento Gemini para o Workspace. Além de gerar um rascunho de e-mail, o "Ajude-me a escrever" também pode fornecer sugestões sobre como formalizar, elaborar ou encurtar uma mensagem.

O Google também está adicionando um atalho para a opção "polir" disponível em seu conjunto de ferramentas que aparecerá em rascunhos com mais de 12 palavras. Para o Gmail na web, os usuários podem clicar no atalho ou digitar Ctrl + H para refinar rapidamente um e-mail.

IA no Gmail (Reprodução )

No celular, a opção substituirá o atalho existente "Refinar meu rascunho". Em vez de deslizar para ver opções para polir ou encurtar um e-mail, o aplicativo refinará automaticamente a mensagem quando o atalho for deslizado. Os usuários podem então ajustar a mensagem com outras ferramentas de edição de IA do Google.

O Google começou a lançar gradualmente o “Ajude-me a escrever” na web, junto com seu novo atalho “polir” desde terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:GoogleGmailInteligência artificial

Mais de Inteligência Artificial

Amado pelos designers, CEO do Figma acredita que futuro dos produtos digitais passa pela IA

Google DeepMind é um sucesso e uma tragédia ao mesmo tempo, diz executiva da empresa

Musk acusa OpenAI de tentar 'monopolizar' mercado de IA

CEO da Nvidia teve chance de comprar empresa no passado — mas recusou