Inteligência Artificial

Dell anuncia nova estação de trabalho com recursos para IA generativa

Com até 96 núcleos, a nova 'workstation' apresenta o maior número de núcleos em um modelo Dell Precision de chip único

 (Dell/Divulgação)

(Dell/Divulgação)

Laura Pancini
Laura Pancini

Repórter

Publicado em 19 de outubro de 2023 às 10h00.

Última atualização em 19 de outubro de 2023 às 11h12.

A Dell Technologies apresenta ao mercado a sua mais recente inovação no portfólio de workstations (estações de trabalho): a Torre Precision 7875. Com até 96 núcleos, a nova estação de trabalho apresenta o maior número de núcleos em um modelo Dell Precision de chip único.

Além disso, ela chega pronta para IA, feita para ajudar os clientes a desenvolver, executar e ajustar modelos complexos de GenAI (IA Generativa). Cerca de 70% das organizações já estão colhendo resultados quantificáveis de suas iniciativas em GenAI, segundo pesquisa recente realizada pela Dell.

Com a crescente demanda por IA e IA generativa, a categoria de workstations tem desempenhado um papel  fundamental no mercado corporativo e na busca por inovação, e o portfólio Precision da Dell busca atender essas necessidades. Confira as principais características da nova Torre Precision 7875:

Nova 'workstation' da Dell

  • Alto desempenho e potência: com até 96 núcleos, o equipamento tem capacidade de suportar iniciativas de IA com conjuntos de dados massivos, design gráfico
    e realidade virtual;
  • Inteligência artificial: a Precision 7875 oferece ainda suporte para o desenvolvimento e treinamento de IA, incluindo IA generativa, aprendizado de máquina e aprendizado profundo.
  • Flexibilidade: a workstation é uma escolha para diversas aplicações criativas de ponta, incluindo renderização, produção de filmes, análise de projetos, simulações, arquitetura, engenharia e visualização de construção (AEC).

Além disso, pela primeira vez em torres Precision, o sistema possui um slot WiFi integrado, eliminando a necessidade de ocupar um slot PCIe adicional. Isso proporciona aos usuários mais flexibilidade para personalizar a máquina de acordo com suas necessidades e ambiente de trabalho específico.

A Precision 7875 Tower oferece uma escolha de opções de gráficos profissionais, suportando até duas AMD Radeon™ PRO W7900 de 48 GB ou até duas NVIDIA RTX™ A6000-Ada de 48 GB, além de até 56 TB de armazenamento e 2 TB de memória DDR5, além de suporte ao software stack NVIDIA AI.

A Dell Precision 7875 Tower estará disponível no Brasil a partir do dia 5 de dezembro. Os preços serão anunciados em breve.

Acompanhe tudo sobre:DellComputadores

Mais de Inteligência Artificial

Lionsgate fecha acordo com Runway para uso de IA na produção de filmes

Data centers que alimentam IA viram vilões ambientais nos EUA

YouTube terá vídeos feitos por IA no Shorts e nova oferta de ferramentas para criadores

IA trará desafios para o mercado de trabalho no Brasil, diz Deloitte