Inteligência Artificial

Muitas abas no Google Chrome? IA nativa do navegador promete organizar sites abertos

A vida será mais fácil para quem acumula abas abertas no Chrome

Laura Pancini
Laura Pancini

Repórter

Publicado em 23 de janeiro de 2024 às 17h39.

Última atualização em 24 de janeiro de 2024 às 09h18.

Nesta terça-feira, 23, o Google anunciou uma série de novas ferramentas com inteligência artificial (IA) para o navegador web Google Chrome. Agora mais inteligente, o Chrome terá opções para organizar as abas em grupos e gerar textos a partir de qualquer página na internet.

A empresa de Sundar Pichai já tem a própria IA generativa, Bard, que está integrada em serviços como Gmail, Docs, Maps e YouTube. O Google também tem o Gemini, uma IA de tecnologia multimodal que opera tanto em grandes infraestruturas de data centers quanto em dispositivos móveis.

Em breve, segundo post da companhia, o Gemini deve ser integrado ao Google Chrome. Em testes de conhecimento e solução de problemas abrangendo 57 áreas como matemática, física e história, a IA excedeu a performance humana, ultrapassando também o GPT-4 da OpenAI.

Os novos recursos de IA no Google Chrome ainda não estão disponíveis no Brasil. Eles serão lançados nos próximos dias nos EUA, no Mac e no Windows.

Novidades do Google Chrome

  • Organizador de guias: a IA pode sugerir e agrupar links automaticamente na aba do Chrome. Caso esteja planejando uma viagem, por exemplo, será possível juntar toda a pesquisa em uma guia só.
  • Criador de temas de IA: hoje, já é possível personalizar o tema do navegador Chrome. Mas agora, será possível gerar imagens inéditas por assunto, humor, estilo visual e cor.
  • Assistente de escrita: será possível pedir uma ajuda ao Google Chrome quando não se sabe o que escrever. É só selecionar qualquer pedaço de texto no navegador e, no mesmo estilo do ChatGPT, digitar um comando para a IA do Google. Um rascunho irá aparecer.
Acompanhe tudo sobre:GoogleChromeInteligência artificial

Mais de Inteligência Artificial

Amado pelos designers, CEO do Figma acredita que futuro dos produtos digitais passa pela IA

Google DeepMind é um sucesso e uma tragédia ao mesmo tempo, diz executiva da empresa

Musk acusa OpenAI de tentar 'monopolizar' mercado de IA

CEO da Nvidia teve chance de comprar empresa no passado — mas recusou