Inteligência Artificial

Chinesa DeepSeek lança modelo de IA atualizado e promete respostas mais rápidas

Segundo a empresa, a principal mudança do V3.1 é a sua velocidade de resposta, que supera a versão anterior, o R1, em testes de desempenho

Publicado em 21 de agosto de 2025 às 07h07.

Última atualização em 21 de agosto de 2025 às 11h30.

A startup chinesa de inteligência artificial (IA), DeepSeek, lançou nesta quinta-feira, 21, um modelo atualizado do seu agente, o DeepSeek-V3.1.

Segundo a empresa, a principal mudança do V3.1 é a sua velocidade de resposta, que supera a versão anterior, o R1, em testes de desempenh.

A DeepSeek também afirmou que o novo modelo é um "passo inicial na criação de um agente de IA mais complexo". O DeepSeek-V3.1 foi desenvolvido para ser compatível com chips de IA de próxima geração fabricados na China — um salto tecnológico significativo para a empresa, que não tem acesso aos semicondutores mais avançados disponíveis no mercado.

A DeepSeek ganhou o mercado em janeiro ao lançar o R1, um modelo poderoso e de baixo custo, que rapidamente conquistou a atenção da indústria. Desde então, a empresa tem liderado o crescente movimento de desenvolvimento de IA na China, desafiando gigantes como a OpenAI.

Acompanhe tudo sobre:DeepSeekInteligência artificial

Mais de Inteligência Artificial

Perdigão aposta em IA para revolucionar preparo de refeições via WhatsApp

Goldman Sachs gasta mais com salários, mas promete corte de custos com IA

Salesforce economiza US$ 100 milhões por ano ao usar IA; entenda como

5 prompts de IA para te ajudar a reduzir o estresse e organizar o trabalho