Inteligência Artificial

CEO da OpenAI assina acordo com grupo de tecnologia Kakao

Principal aplicativo do grupo da Coreia do Sul é o sistema de chat KakaoTalk

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 08h09.

Última atualização em 4 de fevereiro de 2025 às 08h11.

O CEO da OpenAI, Sam Altman, assinou nesta terça-feira, 4, um acordo com o grupo de tecnologia sul-coreano Kakao, no momento em que a empresa americana busca alianças depois que a empresa chinesa DeepSeek abalou a indústria mundial de inteligência artificial (IA).

O grupo Kakao, que possui um banco na internet, o principal aplicativo sul-coreano de táxis e o sistema de chat KakaoTalk, anunciou o acordo que permite o uso do ChatGPT em seus novos serviços de IA.

A empresa de Altman integra a iniciativa Starget, anunciada pelo presidente americano Donald Trump para investir até 500 bilhões de dólares em infraestrutura de IA nos Estados Unidos.

Mas a entrada da DeepSeek no cenário de IA provocou um terremoto no Vale do Silício ao oferecer um chatbot de alto desempenho com um custo menor que o de seus concorrentes.

"Estamos empolgados para trazer a IA avançada aos milhões de usuários do Kakao e trabalhar juntos para integrar nossa tecnologia a serviços que transformam como os usuários do Kakao se comunicam e se conectam", declarou Altman.

O executivo também se reunirá com representantes de dois fabricantes sul-coreanos de semicondutores, Samsung e SK hynix, fornecedores dos chips utilizados nos servidores de IA.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialOpenAI

Mais de Inteligência Artificial

'Efeito Ghibli': uma em cada dez pessoas no mundo usam o ChatGPT, diz Sam Altman

A trend do boneco colecionável vai mudar sua vida

Um Japão só para a IA: em 5 anos, uso de energia em data centers vai superar o de países inteiros

Opera apresenta IA para navegador que navega por conta própria