Inteligência Artificial

CEO da OpenAI assina acordo com grupo de tecnologia Kakao

Principal aplicativo do grupo da Coreia do Sul é o sistema de chat KakaoTalk

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 08h09.

Última atualização em 4 de fevereiro de 2025 às 08h11.

O CEO da OpenAI, Sam Altman, assinou nesta terça-feira, 4, um acordo com o grupo de tecnologia sul-coreano Kakao, no momento em que a empresa americana busca alianças depois que a empresa chinesa DeepSeek abalou a indústria mundial de inteligência artificial (IA).

O grupo Kakao, que possui um banco na internet, o principal aplicativo sul-coreano de táxis e o sistema de chat KakaoTalk, anunciou o acordo que permite o uso do ChatGPT em seus novos serviços de IA.

A empresa de Altman integra a iniciativa Starget, anunciada pelo presidente americano Donald Trump para investir até 500 bilhões de dólares em infraestrutura de IA nos Estados Unidos.

Mas a entrada da DeepSeek no cenário de IA provocou um terremoto no Vale do Silício ao oferecer um chatbot de alto desempenho com um custo menor que o de seus concorrentes.

"Estamos empolgados para trazer a IA avançada aos milhões de usuários do Kakao e trabalhar juntos para integrar nossa tecnologia a serviços que transformam como os usuários do Kakao se comunicam e se conectam", declarou Altman.

O executivo também se reunirá com representantes de dois fabricantes sul-coreanos de semicondutores, Samsung e SK hynix, fornecedores dos chips utilizados nos servidores de IA.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialOpenAI

Mais de Inteligência Artificial

Pedir respostas curtas a chats de IA pode aumentar alucinações, aponta estudo

Fim da imaginação

Paciente da Neuralink, do chip no cérebro, usa Grok para responder perguntas

Para Zuckerberg, substituir amigos humanos por inteligência artificial é o futuro